Versão Online

A iniciativa de parceria entre as duas entidades iniciou-se em abril deste ano e decorreu de conversas da advogada, que é sócia da SRP e do Vice Presidente da SRB, Jayme Chaves Telles, que foi um dos palestrantes no Fórum do Agronegócio, realizado durante a Expo Londrina 2017.

“Nós, da Sociedade Rural Brasileira, ficamos felizes com o empenho da Sociedade Rural do Paraná em concretizar a presente parceria e esperamos que esta cooperação mútua traga bons frutos para todo o setor agropecuário.”- afirma o Vice Presidente Jayme Telles.

A parceria das duas entidades consiste no fomento ao agronegócio, com a criação de bases  para influenciar uma agenda conjunta de desenvolvimento em todo o país, através de iniciativas que visem fortalecer as entidades regionais e tragam representatividade em âmbito nacional.

A formalização desta cooperação de atividades, que foi aprovada por unanimidade pela Diretoria da Sociedade Rural do Paraná e pelo Conselho da Sociedade Rural Brasileira, foi assinada pelos seus respectivos Presidentes, Afrânio Brandão e Marcelo Vieira.

“Como diz o ditado popular: a união faz a força. Por isso, cremos que esta iniciativa de parceria com a Sociedade Rural Brasileira, só tem a agregar valor ao setor agropecuário e a política de atuação da Sociedade Rural do Paraná. Aprovamos com unanimidade o pleito de nossa associada para estreitar os laços com a SRB, pois não poderia ser diferente, dado a todos os benefícios sociais que teremos.” – justifica o Diretor da SRP, Octávio Cesário Neto.

O resultado imediato desta parceria foi a integração da advogada Rafaela Parra no Comitê de Leis e Regulamentos e no Comitê de Sustentabilidade, cujas reuniões ocorrem na sede da Sociedade Rural Brasileira, em São Paulo e conta com importantes nomes da cadeia produtiva e de serviços ligados ao agronegócio. A primeira reunião ocorreu em 29 de junho e teve agenda definida: Código Florestal.

“O setor do agronegócio merece respeito, por tudo que representa para o nosso país. O trabalho de nossa Sociedade Rural cresce a cada ano e fazer parte da história desta entidade nos enche de orgulho, a mim e a toda a Diretoria. Nunca foi tão importante e necessário estarmos atentos às leis, a temas ambientais, a política e a economia. Por isso, contar com uma cadeira junto à Sociedade Rural Brasileira, com voz ativa, é algo valioso para nós.” – afirma do Presidente da SRP, Afrânio Brandão.

Através deste acordo entre as duas entidades temas prioritários da Sociedade Rural do Paraná, de seus associados e de toda a cadeia produtiva que representam serão postos em pauta junto aos trabalhos realizados pela Sociedade Rural Brasileira, para que haja um posicionamento conjunto, que fortifique os interesses do agronegócio.

“Os benefícios aos associados serão muitos. O maior deles, com certeza, será o acesso a informações de relatórios das atividades dos Comitês em que estaremos inseridos e a possibilidade de interação, com o envio de dúvidas e pautas específicas, para que façamos o debate até mesmo em âmbito político. Além disso, a possibilidade de prévio conhecimento de eventos realizados pela SRB será de grande valia.” – explica a advogada Rafaela Parra.

A colaboração mútua das entidades, agora parceiras, estimulará o intercâmbio de informações, tanto de ações, como projetos e tem como intuito o aumento da representatividade do setor, com a realização de eventos em conjunto, troca de experiências e o fortalecimento da comunicação no agronegócio, em suas variadas vertentes.

Publicado na Edição de Agosto 

Por Rafaela Aiex Parra - Advogada. 


Este conteúdo é de uso exclusivo, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem a prévia autorização do mesmo.




Deixe seu comentário

Facebook

Oro Agri