Jacto

A sustentabilidade é uma daquelas palavras que durante muito tempo me desconcertou. Eu tinha visto isso em etiquetas de alimentos, mencionado em lindos folhetos, e falado sobre em conferências que eu assisti. Continuaram as perguntas sobre: o que faz o alimento sustentável?

 

 

De acordo com o USDA NIFA, Agricultura sustentável é definida como um sistema integrado de práticas de produção de plantas e animais com uma aplicação específica de que a longo prazo:

 

- Satisfaça as necessidades humanas de alimentos e fibras.

 

- Melhore a qualidade ambiental e a base de recursos naturais de que depende a economia agrícola.

 

- Faça o uso mais eficiente de recursos não renováveis ​​e recursos na fazenda e integre, quando apropriado, ciclos e controles biológicos naturais.

 

- Sustente a viabilidade econômica das operações agrícolas.

 

- Melhore a qualidade de vida dos agricultores e da sociedade como um todo.

 

O alimento sustentável ou o Agricultura sustentável são muito mais amplos do que eu havia antecipado originalmente, cobrindo as áreas do ambiente, da economia e da sociedade. Então, como uma empresa como a Bayer - onde eu trabalho - contribui para ajudar os produtores a continuar a cultivar de forma sustentável e atender suas necessidades futuras? Concentramo-nos em 6 áreas-chave onde os produtores estão empregando práticas sustentáveis ​​e depois examinamos nosso portfólio de produtos e como poderia complementar suas práticas agrícolas atuais para crescer sustentável os alimentos que comemos todos os dias.

Trazendo esses conceitos ao nível do campo, descobri que exemplos de agricultura sustentável são visíveis em muitas culturas diferentes. Você sabia que os produtores ...

 

- Usam um processo chamado Integrated Pest Management (IPM) para gerenciar pragas com impacto ambiental mínimo.

 

- Usam irrigação por gotejamento para atingir a aplicação exata de água em uma cultura, dando a colheita exatamente o que ela precisa, quando ela precisa disso? Você também pode usar ferramentas de proteção de culturas e fertilizantes através de um sistema de irrigação (chamado de quimigação e fertirrigação) para colher alimentos e proteger uma planta!

 

- Ajudam a reduzir o desperdício de alimentos, limitando as pragas no campo que às vezes podem competir por nutrientes e água com a cultura cultivada. Existem também produtos que mantêm as frutas e vegetais mais limpas, e aumentando a quantidade de tempo que um pedaço de fruta pode manter na sua casa ou na geladeira!

 

- Aumentam continuamente a segurança do trabalhador com ferramentas como o sistema de enchimento e limpeza fechado easyFlow que reduzem a exposição dos trabalhadores aos produtos de proteção de culturas e minimizam o risco de derrames de produtos não intencionais.

 

É realmente incrível a quantidade de tecnologia e as melhores práticas que são utilizadas em fazendas ao redor do mundo. Essas fazendas continuam a fortalecer suas operações e administrar o meio ambiente para garantir uma agricultura sustentável para as gerações vindouras. Então, se você ainda não teve uma oportunidade, agradeça (ou abrace!) um fazendeiro por tudo o que eles fazem, para cultivar a comida que comemos e, simultaneamente, administrar a terra que todos compartilhamos.

 

 

Para mais informações, visite: www.growon.bayer.us

 

 

* texto escrito por Jenny Maloney, Gerente de Sustentabilidade da Cadeia Alimentar Bayer Crop Science.

 

** Traduzido por Rafaela A. Parra, advogada em Advocacia RP.

 

Original disponível em: 

 

https://www.cropscience.bayer.com/en/blogs/corporate-blog/2017/jenny-maloney-grow-on-what-makes-food-sustainable

Artigo publicado na edição de Abril/18


Este conteúdo é de uso exclusivo, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem a prévia autorização do mesmo.




Deixe seu comentário

INOBRAM

Facebook

Real H
Cresol
Matsuda
Bonetti Agronutri