Jacto

Sonho é o nosso maior combustível para saber realmente viver a vida, em cada detalhe, desde a dor e a delícia de se viver. Provavelmente você leitor(a) também tem muitos sonhos a realizar, sendo este seu maior aliado, e usando como escudo para as tempestades da vida real.    

Geralmente nos casos de sucesso, as frustrações e os fracassos, são temperos essenciais para dar sabor a um menu cheio de opções, desde o paladar mais refinado até o pão com água, merece ter pitadas de fracasso, sem ele o sucesso não existiria, ter uma boa capacidade de frustração, é o que nos leva a um nível de consciência sobre nós mesmos, e em relação ao outro. Frustrar-se também é significado de crescer.    

Já dizia o poeta: Não existe crescimento sem a dor.    

E esta verdade nos remete a história de várias famílias, onde algumas vezes precisaram abrir mão da sua vida no campo, para ir em busca de novas oportunidades na cidade, isso pode ser muito comum hoje, propriedades com ótimas infraestruturas, porém longe de obter lucro e muitas vezes fechando no vermelho, causando frustações, o sonho vira pesadelo, e a busca a novos ares pode ser momentaneamente a melhor.      

Ir em busca de um sonho requer esforço dobrado, pois tem o meu sonho e a minha realidade, são duas possibilidades a serem vistas. A distância entre a realidade e o que tem que ser feito pode parecer algo muito longe, mas tudo tem seu tempo, a natureza tem seus ciclos e toda caminhada começa com um passo, é preciso acreditar e buscar acesso ao conhecimento.  

E no meio disso tudo, sempre existe um jardim do vizinho, que é mais verde que o meu. O que os outros fazem, passa a ser visto como algo superior ao que eu tenho, e aqui neste caso, apesar de se olhar para os outros jardins, e reconhecer os seus verdes, o comportamento não deve de inveja ou cobiça, mas sim de humildade e reconhecimento, o que no meu jardim posso fazer para torna-lo verde? Este comportamento é obra do sucesso!    

Disciplina, planejamento, dedicação e amor são fundamentais para qualquer conquista, são realidades para grandes sonhos, e aqui, os produtores que trabalhamos, usam destas ferramentas essenciais para chegar a ele, o tão desejado sonho!    

Tecnologias para que te quero….e viva as facilidades para o trabalho do homem do campo, onde tempo é sempre dinheiro! Aceitar e se moldar ao novo, é uma atitude de humildade e amor, tendo em vista um sonho compartilhado, que depende futuros. Arriscar, sim arriscar… e isso mexe com medo, um sentimento que o ser humano tem, desde nossos primatas, está no nosso gene e não somos inerentes a ele, devemos saber usá-lo a nosso favor.    

O medo nos dá momentos de lucidez, nos ajuda a calcular os riscos, e impulsiona a tentar!    

Medo compartilhado, medo mais leve. A família precisa conversar sobre seus medos, aí sim será impulsionada a dar saltos, ir em frente, pois todos estarão dentro de uma linha do medo, mas falando em coragem! Para tudo existem os dois lados, durante o dia temos o brilho do sol e durante a noite a escuridão da lua, exatamente como em nossos comportamentos, de um lado como nos mostramos, e de outro, a nossa escuridão.     

Venha construir seus sonhos com a gente!

 Artigo publicado na edição de Maio/17

Fernanda Bastos.
Psiscologia Clínica Coaching (51) 996592664

Juliano Alarcon Fabricio 
Engenheiro Agrônomo Mestre
Consultor da Costa Consultoria (46) 991361900


Este conteúdo é de uso exclusivo, não sendo permitida sua cópia e/ou réplica sem a prévia autorização do mesmo.




Deixe seu comentário

Safeeds
Cresol

Facebook

Biotrigo
Oro Agri

Enquete

O que você acha da Erradicação da Febre Aftosa no Brasil?

Muito bom, uma conquista da Pecuária!
Isso é péssimo, a doença pode voltar com maior intensidade.

93,10% : Muito bom, uma conquista da Pecuária!
6,90% : Isso é péssimo, a doença pode voltar com maior intensidade.

Matsuda

Promoção produtor rural com Eletrificador NOVO!

Promoção produtor rural com Eletrificador NOVO!

Saiba mais...


Rehagro
Bonetti Agronutri