Jacto

 O tempo passa rápido, e claro, nós só vamos  colher o que plantamos, consciente ou não de nossas escolhas. Acredito que esse é um dos motivos que me faz estudar todos os dias.
    Todo investimento feito na propriedade, foi ou é tomado com base em:
    Emoção? 
    Algum problema que tem que ser resolvido urgente?
    Ou com base em decisão técnica – econômica respeitando a particularidade de sua propriedade e sua real necessidade para o sucesso do empreendimento? 
    Nos últimos 6 meses muitos produtores têm me procurando para visitas de diagnóstico e planejamento da propriedade, tanto produtores de pecuária de leite e corte, tem sido muito gratificante pode participar de seus projetos e sonhos de vida.
    Aliás tudo na vida tem uma relação causa x efeito, não adianta ter um pasto com alta produtividade de matéria seca por ha, se eu não de condições para ele produzir, genética idem! 
    Nessas visitas de diagnóstico e planejamento temos feito literalmente o ‘’ o boi andar na frente da carroça’’, assim evitamos frustações desnecessárias e objetivamos um melhor resultado econômico. 
    Já diz o produtor Márcio Orso de Ampere – PR, ‘’... dinheiro gasto, a palavra dita e a paulada dada, não voltam mais...’’ 
    Como está o planejamento da propriedade para os próximos anos? 
    Lembrando, não é conhecimento que faz a diferença, mas sim o que fazemos com o conhecimento. 
    Um forte abraço. 
Até o próximo mês. 

Artigo publicado na edição de Junho/17

Juliano Alarcon Fabricio 
Engenheiro Agrônomo Mestre
Consultor da Costa Consultoria 
(46) 991361900 

Foto: Granja Ortigara, Taquaruçu do Sul - RS




Deixe seu comentário

Safeeds
Matsuda

Facebook

Biotrigo
Vencofarma
Oro Agri
Cresol
Dispec
Agral
Calpar
Bonetti Agronutri