Jacto

 

Entre os dias 7 a 15 de março o Sudoeste do Paraná sedia a 29° Expobel, no Parque de Exposições Jayme Canet Junior, em Francisco Beltrão. A feira tem como foco o desenvolvimento econômico e tecnológico da região, com a divulgação de inovações na pesquisa, ciência e tecnologia.

O Instituto de Desenvolvimento Rural do Paraná Iapar - Emater, em parceria com a prefeitura, Seab e Unicafes (União Nacional das Cooperativas da Agricultura Familiar e Economia Solidária), ficou responsável pela organização e exposição de produtos das agroindústrias familiares e de associações de diversos municípios paranaenses.

No espaço do restaurante do Parque de Exposições, os visitantes têm acesso ao Mercado das Agroindústrias, onde haverá degustação e comercialização de produtos oriundos diretamente do agricultor familiar. Entre os alimentos estão cafés premiados, derivados de leite e de cana-de-açúcar, geleias, doces, cachaças artesanais, vinhos, panificados, sucos, embutidos e conservas.

Além disso, há o Café Rural, café colonial organizado e elaborado pelas mulheres da comunidade Jacutinga, com mais de 40 opções no cardápio. No local, também há uma Unidade Didática preparada para a realização de workshops gratuitos e degustações todas as noites. Desta forma os visitantes têm a oportunidade de conhecer alternativas para o uso dos produtos regionais. Profissionais do Instituto, bem como parceiros da área de alimentação e nutrição, estão orientando os participantes com receitas e aproveitamento de alimentos.

A Expobel 2020 vai até o dia 14, domingo, no Parque de Exposições de Francisco Beltrão. A feira é organizada em parceria pela prefeitura de Beltrão, Associação Empresarial (Acefb) e Sociedade Rural, com patrocínio da Cresol.




Deixe seu comentário

INOBRAM
J Malucelli
Safeeds

Facebook

Sicredi
Biotrigo
Oro Agri
Cresol
Bonetti Agronutri