Versão Online

Empresa irá expor aos visitantes seu portfólio para soja, milheto, braquiária e crotalária em uma das regiões que mais cresce no agronegócio brasileiro

A ATTO Sementes estará presente na Show Agro 2022, maior feira de agronegócios do Pará e que é realizada pela Cooperativa Agroindustrial Paragominense (Coopernorte). A ATTO Sementes é líder no Brasil em sementes de soja e milheto, atendendo as principais regiões produtoras do País. O evento acontece entre 25 e 28 de maio, após dois anos de adiamento devido à pandemia de Covid-19.

 

Realizada desde 2016, a Show Agro deve receber cerca de 20 mil visitantes. Maior cooperativa de grãos da região Norte, a Coopernorte foi criada em 2011 e representa os principais produtores da região, sendo responsável por mais de 50% da produção do município de Paragominas, sede da cooperativa. A Coopernorte atua na produção de grãos, sendo o milho, a soja, o milheto e o sorgo as principais culturas. 

 

A região agrícola do Pará está em pleno crescimento, sendo considerada uma nova fronteira agropecuária. O Estado tem o quarto maior rebanho de gado do Brasil, com mais de 22 milhões de cabeças. Em relação à área agrícola, a soja está com um ritmo significativo de crescimento, equivalente a 30% do total da área de lavouras. Os principais polos de soja são o Nordeste paraense, liderado pelo município de Paragominas; o sul, tendo como principal município produtor Santana do Araguaia; e o oeste, com Santarém. 

 

Soluções

Na feira, a empresa apresentará o portfólio completo de  cultivares de sementes de soja, que trazem o diferencial da marca: Alta Performance. Também apresenta suas sementes de híbridos de milheto graníferos, com alta produtividade em uma janela  de plantio de 2ª safra que já é arriscada para o milho. O grão de milheto tem seu mercado cada vez mais valorizado e alta liquidez pela qualidade nutricional. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou recentemente o uso do grão para alimentação humana, o que tem atraído ainda mais olhares para este grão que já é o 6º mais consumido no mundo.

 

Para uma alta qualidade de palhada, a ATTO Sementes apresenta o milheto ADR300, altamente eficaz contra os principais nematoides da soja e que atua na reciclagem de nutrientes do solo, resultando em economia de fertilizantes e aumento de produtividade na cultura subsequente. A empresa completa seu portfólio com quatro cultivares de braquiária e sementes de crotalária com altíssima pureza, entregando todos os benefícios das culturas.

Sobre o Grupo ATTO

Com sede em Rondonópolis (MT), o Grupo ATTO é a holding proprietária da ATTO Sementes - antiga Sementes Adriana, líder na produção de sementes de soja no Brasil com 41 anos de história na agricultura nacional. O fundador do grupo, Odílio Balbinotti, chegou em Mato Grosso em 1980 e, mesmo com os desafios da época, conseguiu produzir sementes de qualidade para uma então nova fronteira agrícola, no município de Alto Garças. Desde 2003 a empresa é presidida por Odilio Balbinotti Filho e, além da semente de soja, passou a produzir sementes de milheto, crotalária, azevém e brachiaria, que plantam 2,0 milhões de hectares no Brasil e mais oito países. Em setembro de 2019, o Grupo lançou a plataforma PlantUP, que vem contribuir com a tomada de decisão do agricultor, alinhada com o propósito de elevar sua competitividade sem o aumento de custos.




Deixe seu comentário

J Malucelli
INOBRAM

Facebook

Sicredi

Enquete

Qual sua atividade?

Pecuária
Avicultura
Ovinocultura
Agrícola
Outra

41,82% : Pecuária
13,05% : Avicultura
4,60% : Ovinocultura
28,98% : Agrícola
11,55% : Outra