Jacto

Na tarde do dia 8, a BRF formalizou o apoio à Embrapa Suínos e Aves com a entrega de insumos fundamentais para a realização dos diagnósticos de Covid-19 por meio da análise de testes RT-PCR.

 

De acordo com Grazielle Parenti, diretora de Relações Institucionais da BRF e diretora executiva do Instituto BRF, e Jean Boldrin, diretor de controladoria da BRF, para contribuir com os esforços de combate aos efeitos deste cenário adverso que a Covid-19 trouxe, a empresa tem apoiado ações de enfrentamento nos municípios onde possui operação. Essas doações ocorrem por meio de doação de alimentos, insumos médicos e apoio a fundos de pesquisa e desenvolvimento social. São priorizados hospitais, organizações de assistência social e profissionais de saúde. E, no caso de Concórdia e região, o apoio também foi direcionado para a Embrapa, que vem realizando os testes em apoio ao Lacen/SC nos municípios do Oeste Catarinense.

 

A entrega feita na Unidade da Embrapa, junto ao Laboratório de Sanidade e Genética Animal onde estão sendo executados os diagnósticos, contemplou cerca de 13 itens, desde kit de extração, placas, ponteiras até luvas, toucas e óculos de proteção.

 

A chefe geral da Embrapa Suínos e Aves, Janice Zanella, agradeceu à BRF e reforçou que a doação dos insumos de diagnóstico e EPIs serão utilizados no diagnóstico da Covid-19 de pacientes do Oeste de SC, num grande apoio ao Lacen/SC. Desde o início dos trabalhos, por meio de convênio, em 15 de maio, a equipe da Embrapa Suínos e Aves realizou mais de 20 mil testes por RT-PCR em tempo real.

 




Deixe seu comentário

J Malucelli
INOBRAM

Facebook

Biotrigo
Oro Agri
Sicredi
Safeeds
Cresol
Bonetti Agronutri