Jacto

Coopavel aparece na colocação de número 65 (referente a indicadores de 2017). Já entre as cem maiores empresas do Estado, a Coopavel está na 28ª posição.

 

A Coopavel Cooperativa Agroindustrial aparece novamente no ranking das 500 maiores empresas do Sul do Brasil. A pesquisa foi elaborada pelo Grupo Amanhã e PwC e acaba de ser divulgado. Entre as maiores do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, 19 são cooperativas estabelecidas em municípios paranaenses. A Coopavel aparece na colocação de número 65 (referente a indicadores de 2017). Já entre as cem maiores empresas do Estado, a Coopavel está na 28ª posição.

De acordo com diretores da revista Amanhã e PwC, o ranking é elaborado a partir de um indicador exclusivo. É o VPG, Valor Ponderado de Grandeza. Por meio dele, é possível conhecer o grau da saúde financeira da empresa, não somente com base na renda, mas principalmente pela análise de outros três indicadores financeiros. São eles: patrimônio líquido (com peso de 50% na avaliação), receita líquida (40%) e lucro líquido ou prejuízo no exercício pesquisado (10%). As informações são tiradas do balanço financeiro das empresas.

 

As 19

O ranking elaborado e divulgado pela Revista Amanhã PwC está no seu 28º ano. Na edição que acaba de ser anunciada e que apura indicadores de 2017, as 19 cooperativas que aparecem entre as 500 maiores empresas da região Sul do Brasil são as seguintes: Coamo, C.Vale, Cocamar, Copacol, Agrária, Castrolanda, Frísia, Integrada, Frimesa, Coopavel, Unimed Curitiba, Coasul, Copagril, Capal, Credicoamo, Unimed Londrina, Unimed Maringá, Unimed Paraná e Sicoob Sul. Praticamente todas estão na lista das 100 maiores do Paraná.




Deixe seu comentário

Biotrigo
Safeeds

Facebook

Show Rural Coopavel
Matsuda
Bonetti Agronutri
Agrishow 2019
Agral
Oro Agri
Cresol
Dispec
Fankhauser