Jacto

Sistema trabalha a formação continuada a fim de manter quadro interno atualizado

 

A Cresol está adaptando suas ferramentas de trabalho para dar continuidade a formação dos colaboradores que aconteciam periodicamente na Sede do Sistema Cresol Baser em Francisco Beltrão/PR. Em razão da pandemia do novo Coronavírus, todos os eventos foram cancelados.

A formação é uma das bandeiras do Sistema Cresol, por isso a cada ano conquista números expressivos em uma atuação que ultrapassa o limite corporativo. Além disso, leva a educação financeira para a comunidade por meio de projetos e parcerias com universidades.

Pílulas on-line

Muitos dos cursos desenvolvidos pela Cresol ganharam uma versão on-line, as ‘pílulas’ que têm o objetivo de manter aquecidos os temas já apresentados aos colaboradores e também abordar uma prévia dos cursos que estavam programados para acontecer, como o Integração para Novos Colaboradores que está antecipando conteúdos que eram repassados de forma presencial. A introdução do curso tem as boas-vindas do Presidente da Central Cresol Baser, Alzimiro Thomé.

“É muito importante que os colaboradores passem um tempo na nossa Sede, conhecendo um pouco mais sobre o cooperativismo, mas neste momento em que não podemos estar próximos, é essencial darmos sequência no que já estava planejado. Dar início ao curso de forma virtual é uma maneira de acolhermos nossos novos colaboradores para que se sintam ainda mais parte do cooperativo da Cresol”, destacou o presidente.

Além do curso de integração, as Trilhas de Conhecimento que são desenvolvidas de acordo com o cargo do colaborador também estão acontecendo de forma on-line. Segundo a gerente de Gente & Gestão da Cresol, Katiuce Piuna Duque Ferrari, as pílulas para os cursos foram bem aceitas pelos colaboradores e já estão em andamento.

“Queremos que o conhecimento adquirido seja garantido na prática, por isso trabalhamos de forma on-line neste momento em que não podemos estar juntos. Nosso objetivo é garantir a saúde e proporcionar conhecimento aos nossos colaboradores, disse a gerente.

A Cresol iniciou neste mês de maio as turmas do Curso de Integração para Novos Colaboradores, cada turma possui 25 colaboradores que participam de forma on-line e compreendem sobre a história da Cresol e do cooperativismo. Também inicia no próximo mês, com aula inaugural on-line, a quinta turma do curso de Gestão em Relacionamentos de Cooperativas (Gercoop), focado na formação de conselheiros do Sistema Cresol.

Plataforma digital

A Cresol por meio do seu Instituto possui uma plataforma digital de ensino a distância que oferta cursos para cooperados, colaboradores, conselheiros e também para o público em geral, com conteúdo gratuitos sobre educação financeira, empreendedorismo e outros assuntos relacionados. As aulas são divididas em módulos rápidos, que podem ser acompanhados a qualquer hora e em qualquer lugar. Ao fim do processo, os participantes também recebem certificado de conclusão das atividades.

 

Para conferir os cursos disponíveis, acesse cresolinstituto.org.br.




Deixe seu comentário

INOBRAM
Safeeds

Facebook

Biotrigo
Sicredi
Cresol