Jacto

A parceria estende o bom relacionamento da Cresol aos servidores públicos

No ano de 2017 a Cresol expandiu sua atuação para além do rural e iniciou a admissão em seu quadro social de pessoas com atividades urbanas, atendendo a demanda de soluções financeiras para esse novo público.

A partir dessa expansão, a Cresol também formalizou parcerias com Prefeituras Municipais por meio do convênio de Crédito Consignado aos servidores públicos. Atualmente são mais de 100 prefeituras conveniadas com a Cresol que atende com condições competitivas e fornece orientações financeiras a esse novo público.

De acordo com o Assessor da Central Cresol Baser, Pablo Guancino, a parceria com as prefeituras permite que o servidor público faça parte da Cresol, acesse uma linha de crédito segura e que pode ser usada para diversas finalidades. “Com o crédito consignado a Cresol oferece condições acessíveis e ágeis, contando com a comodidade das parcelas serem descontadas diretamente na folha de pagamento, evitando preocupações por parte do funcionário”, explica Guancino.

Pioneirismo na Parceria

Os municípios de Enéas Marques, no sudoeste do Paraná, e Reserva do Iguaçu, localizada na região centro sul do Estado, são exemplos de que a atenção dada para esse público está gerando bons negócios e desenvolvimento local. Além dos servidores municipais poderem se tornar cooperados da Cresol e movimentarem suas contas, neste último mês de abril as prefeituras de ambos os municípios, de forma pioneira no cooperativismo de crédito solidário, abriram conta corrente na Cresol e passaram a movimentar parte do fluxo financeiro com a agência local, respeitando os limites orientados pela Lei Complementar 161/2018.

Como forma de agradecimento pela confiança, a Cresol entregou um troféu ao Prefeito de Enéas Marques, Maikon Parzianello, e ao Prefeito de Reserva do Iguaçu, Sebastião Campos, formalizando a parceria.

O Prefeito de Enéas Marques, Maikon Parzianello, agradeceu a Cresol e expressou a preocupação que a cooperativa sempre teve com o desenvolvimento do meio rural e agora com o urbano. “Nós já somos parceiros da Cresol no desenvolvimento de programas sociais que são fomentados pela cooperativa, como o programa de Agentes de Desenvolvimento e o Um Olhar Para o Futuro e sabemos o quanto a Cresol é uma instituição séria e comprometida com seus cooperados”, destacou Parzianello.

Sebastião Campos, Prefeito de Reserva do Iguaçu, também destacou o trabalho que a Cresol sempre fez no município. “Sempre acompanhamos o trabalho da agência local e vimos o quanto a instituição fez pelos agricultores e ainda vai fazer para o público urbano. Temos certeza que por meio desse comprometimento a cooperativa só vai crescer e se fortalecer ainda mais”, ressaltou o prefeito.

O Presidente da Cresol Baser, Alzimiro Thomé, agradeceu os prefeitos por sempre acreditarem na Cresol e por preservarem as parcerias. “Estamos muito felizes por firmarmos mais esta parceria que já está em vigor, e reafirmamos o nosso compromisso enquanto instituição financeira, de atender as necessidades dos cooperados e de contribuir com o desenvolvimento dos municípios”, finalizou.

Também estavam presentes durante o ato, o 1º Vice-presidente da Central Cresol Baser, Luiz Levi Tomacheski, o Diretor Superintendente da Cresol, Adriano Michelon, o Diretor Executivo, Luiz Ademar Panzer, o Presidente da Cresol Enéas Marques, Bruno Pereira, e a gerente da agência local, Elizangela Coelho, o Presidente da Cresol Vale das Araucárias, Eomar José Conrado, e a gerente local Paula Fernanda Mendes, além das primeiras-damas dos municípios parceiros.




Deixe seu comentário

Safeeds
Cresol

Facebook

Biotrigo
Oro Agri
Vencofarma
Dispec
Bonetti Agronutri
Agral
Calpar
Rehagro