Jacto

Produtores de toda a região Oeste paranaense e sul-mato-grossense estão convidados a participar do Dia de Campo do Milho Safrinha Copagril, que será realizado na sexta-feira (08), na Estação Experimental da cooperativa, situada à rodovia PR 497 em Marechal Cândido Rondon, saída para Nova Santa Rosa. O evento será aberto às 08 horas e terá programação até as 17h30, com visitação às parcelas de cultivo.

Híbridos
De acordo com o organizador do evento, Darci Sonego, neste ano os visitantes poderão conferir mais de 50 híbridos de milho cultivados na área experimental com o objetivo específico de visualização e análise pelos associados da Copagril, demais agricultores interessados, estudantes e público em geral. “O Dia de Campo é um evento tradicional em que os produtores têm a oportunidade de conhecer e comparar diversos tipos de híbridos, identificando as suas características de desenvolvimento, porte da cultura, espiga e grãos, o que facilita na hora da escolha de qual híbrido irá cultivar na próxima safrinha”, enfatiza.

Sementes mais adaptadas
Segundo ele, a partir das informações que os produtores obtêm no evento é possível adotar sementes mais adaptadas ao clima da região, após analisar o potencial produtivo e o custo-benefício da variedade. A semente é considerada o principal insumo de uma lavoura e a escolha correta da semente deve merecer atenção do produtor que deseja ser bem-sucedido em seu empreendimento, recomenda.

Pastagens e máquinas
Além dos híbridos, também poderão ser conferidos no Dia de Campo vários tipos de pastagens, sendo possível observar suas características, tirar dúvidas sobre manejo e obter informações sobre suas qualidades e vantagens de uso na alimentação de vacas leiteiras.

Máquinas
A Copagril também fará exposição de máquinas agrícolas e divulgação da tecnologia de agricultura de precisão, cujo programa da cooperativa oferece aos produtores a possibilidade de realizar análise particionada de solo gleba a gleba e ampliação da fertilidade do mesmo para tornar áreas de cultivo mais produtivas.

Empresas parceiras
O Dia de Campo Milho Safrinha Copagril conta com dez empresas parceiras participando e incentivando o evento. 




Deixe seu comentário

Cresol
Safeeds

Facebook

Biotrigo
Oro Agri

Enquete

O que você acha da Erradicação da Febre Aftosa no Brasil?

Muito bom, uma conquista da Pecuária!
Isso é péssimo, a doença pode voltar com maior intensidade.

87,76% : Muito bom, uma conquista da Pecuária!
12,24% : Isso é péssimo, a doença pode voltar com maior intensidade.

Matsuda

Promoção produtor rural com Eletrificador NOVO!

Promoção produtor rural com Eletrificador NOVO!

Saiba mais...


Rehagro
Bonetti Agronutri