Versão Online

Para o evento que ocorre de 15 a 17 de novembro, empresa levará sua linha completa de soluções para pesagens

 

A capital paulista receberá entre os dias 15 a 17 de novembro, mais uma edição da Intercorte, feira que tem como objetivo apresentar para o produtor brasileiro inovações tecnológicas para tornar a pecuária cada vez mais produtiva e rentável. O encontro encerra em São Paulo o calendário de eventos de 2017, que começou em março em Mato Grosso, passando por Rondônia, Mato Grosso do Sul e Tocantins.

Uma das patrocinadoras e apoiadoras do evento é a Exacta Balanças, empresa com sede em Rancharia/SP, e que levará ao público, uma linha de balanças especiais integradas a sistemas de gestão. “A intercorte é um evento muito importante e estratégico por ser o último do segmento neste ano. A expectativa dessa vez é de atingir um público diferente de outras etapas, como grandes produtores”, diz Rodrigo Aznar, Gerente de Desenvolvimento da empresa.

O pecuarista que passar pelo estande poderá conhecer melhor a balança para trato bovino EX3001L, que auxilia no gerenciamento ou controle dos processos de produção e distribuição de ração ao rebanho em confinamento. De acordo com Aznar, a balança facilita a programação de diferentes receitas de ração aos grupos de gado, em fases distintas de alimentação na propriedade. Isto é possível porque o equipamento armazena e permite a escolha de várias ordens de produção, que podem ser facilmente escolhidas na tela touch screen e executadas de maneira intercalada, otimizando a quantidade de “batidas” e tratos que o mesmo veículo consegue executar no mesmo dia.  

A empresa ainda disponibiliza o software Gestão Exacta, uma ferramenta completa para o gerenciamento de confinamento. Ela abrange grande parte dos processos, como: registro dos manejos, dos ingredientes e seus nutrientes, pesos dos animais, ocorrências sanitárias, bem como plano nutricional integrado a programação diária dos tratos do rebanho. O software pode ser instalado em conjunto com a EX3000L (Balança de Curral) por meio da porta de rede. Com um só clique na tela, é disparada a pesagem do animal na balança e ao fim de dois segundos, a ferramenta recebe de volta o peso, o tag do brinco (RFID) para controle interno e também o código SISBOV para rastreamento.

 

Solução para semi-confinamentos e pastos

 

Com o objetivo de levar soluções para diferentes perfis de pecuaristas, a Exacta demonstrará o Módulo de Pesagem Sem Fio (EX5000). Trata-se de uma solução para gerenciamento do trato bovino em conjuntos trator mais vagão, bastante utilizados em pastos e semi-confinamentos. Trabalhando em conjunto com o EX5000, o aplicativo para tablet exNutri oferece todas os recursos da EX3001, registrando os valores realizados no carregamento dos insumos e na distribuição da ração em cada lote de animais. Realiza ainda o ajuste automático do último trato do dia em função dos desvios registrados nos tratos anteriores. 

 

O exNutri traz mais uma novidade, identifica os pastos onde são fornecidos os suplementos por meio de localização por GPS, o pecuarista só precisa fazer os cadastros das pastagens em menu exclusivo no exNutri. “A Exacta Balanças é uma empresa comprometida em levar as melhores e mais modernas ferramentas de automação ao pecuarista”, completa o gerente de desenvolvimento.

 

Exacta Balanças – Empresa no segmento de balanças fundada em 2011 com soluções especiais para agropecuária e logística. Sediada em Rancharia, região oeste do Estado de São Paulo, e com polo desenvolvedor em Ribeirão Preto/SP, possui produtos inovadores onde a facilidade de integração de balanças especiais com sistemas de gestão (TI) são o principal diferencial. A Exacta foi uma das empresas selecionadas no programa de subvenção econômica a inovação PIPE/PAPPE 2015 dos órgãos de fomento à pesquisa e inovação Fapesp e Finep.




Deixe seu comentário

Facebook

Oro Agri