Jacto

O primeiro leilão na 28ª Expobel vendeu todos os animais que adentraram às mangueiras. A avaliação do leiloeiro, Cândido Scholl, da Pampa Remates foi totalmente positiva. “Conseguimos fazer um grande evento e vender todos os animais que passaram em pista. Compradores e vendedores saíram satisfeitos do evento”, afirmou Cândido. A característica deste leilão é de que só animais com até 10 meses de vida podiam participar, por isso, o nome do leilão é de desmama. “Os compradores que vieram de várias cidades, inclusive, Umuarama, Guarapuava, Toledo, Cascavel e aqui do Sudoeste sabiam que a nossa oferta era daquilo que há de melhor na pecuária. Por isso, quem comprou está satisfeito com o produto que está levando para sua propriedade”, acrescentou Cândido.

O cenário da pecuária em 2017 fez com que os produtores ficassem receosos em aumentar o rebanho. Porém, neste ano, a situação mudou, e o volume de negócios tem contribuído para a recuperação do setor. O coordenador do leilão, Hermes Zanchet, membro da Sociedade Rural de Francisco Beltrão ficou otimista com o resultado obtido neste leilão. “Muitos produtores pediram à leiloeira para estarem presentes na Expobel, muito em função da procura por pecuaristas de outras regiões, e por saber, que na feira, só entram animais de extrema qualidade genética, especialmente no leilão de desmama”, explicou Hermes.

Entretanto, as médias dos animais vendidos não foram reveladas por questões éticas da leiloeira, mas Cândido foi enfático ao afirmar que as médias dos bezerros e bezerras das raças Tabapuã, Nelore, Zebu, Hereford, Braford, Cruzamentos Industriais e Europeus ultrapassou as médias obtidas em eventos recentes na região.

Agora, a expectativa aumenta para os próximos leilões. “Temos o leilão cara-branca na quinta-feira, 15 e o de gado geral dia 18, no último domingo da feira, com uma perspectiva de lotar mais uma vez todas as mangueiras do recinto de leilões”, finalizou Cândido.

Inaugurações

O domingo começou com as inaugurações dos barracões dos pequenos animais e dos ovinos e caprinos. As duas estruturas foram construídas com recursos da administração municipal para a 28ª Expobel. O prefeito Cleber Fontana(PSDB) esteve acompanhado do vice, Antonio Pedron(PSC), da diretora do departamento agropecuário Maria Lúcia Matarezzi, do deputado federal Osmar Serraglio(MDB), da presidente do legislativo Elenir Maciel(PP) e dos membros da Sociedade Rural de Francisco Beltrão, Alberi Agnoletto, Idalino Menegotto e Cláudio Borges. Depois, toda a comitiva se dirigiu para o descerramento da placa de inauguração da coberta das mangueiras do Recinto de Leilões de Miniguaçu, obra que é pioneira no Sudoeste do Paraná. A benfeitoria foi realizada com recursos da Administração Municipal e contrapartida da Sociedade Rural de Francisco Beltrão, numa parceria público-privada, que ultrapassou os R$ 400 mil. Por fim, os discursos aconteceram dentro do recinto, porém de forma muito rápida, tendo em vista, os demais acontecimentos programados para o dia.




Deixe seu comentário

Cresol
Safeeds

Facebook

Biotrigo
Oro Agri

Enquete

O que você acha da Erradicação da Febre Aftosa no Brasil?

Muito bom, uma conquista da Pecuária!
Isso é péssimo, a doença pode voltar com maior intensidade.

93,10% : Muito bom, uma conquista da Pecuária!
6,90% : Isso é péssimo, a doença pode voltar com maior intensidade.

Matsuda

Promoção produtor rural com Eletrificador NOVO!

Promoção produtor rural com Eletrificador NOVO!

Saiba mais...


Bonetti Agronutri
Rehagro