Jacto

Evento comemora 16 anos e vai discutir como a carne suína pode atender a um consumo 73% maior até 2050

 

Mais de 10 mil participantes, entre executivos, pesquisadores, profissionais e produtores de 20 países. Quarenta palestras, feira de negócios, premiação e festa de congraçamento para comemorar uma  história que está completando 16 anos. É a PorkExpo 2018 e IX Congresso Internacional de Suinocultura, o maior evento da suinocultura mundial, que será realizado nos dias 26 e 27 de setembro, no Hotel Recanto Cataratas Thermas Resort & Convention, em Foz do Iguaçu, PR. Abordando o tema “A Carne do Amanhã - Essa Missão é Nossa”, esta 9ª edição vai promover uma grande celebração do que a suinocultura tem de melhor: mercado, marketing, gestão, agregação de valor, qualidade, tradição, cultura e inovação.

A Pork 2018 contará com conceituados palestrantes nacionais e internacionais do segmento, além de trazer muitas novidades aos participantes, com uma série de experiências e atividades para destacar, divulgar e debater os pilares do futuro da suinocultura: Economia e Mercado, Qualidade de Produção da Carne Suína, Inovação, Tecnologia e Produtividade, Gestão e Manejo.

Além de assistir as palestras do IX Congresso Internacional de Suinocultura, os participantes da PorkExpo 2018 terão acesso a uma série de eventos paralelos: cursos nas áreas de Produção, Nutrição e Sanidade; Feira de negócios; Reuniões técnicas de empresas; Melhores trabalhos científicos; Prêmio Oinc e a “Chopada” de confraternização nos estandes, na noite de encerramento do Congresso.

O Brasil precisa estar preparado para alimentar mais de 9 bilhões de habitantes até 2050 (ONU). Neste cenário, o país ocupa papel de destaque, pois será o responsável por 40% de todo o volume a mais de carnes e grãos que será produzido neste período, segundo os dados da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO). Para tanto, serão necessários intensos investimentos em tecnologia, novas formas de pensar e produzir alimentos.

Justamente neste ponto, a Carne Suína desempenha papel fundamental. Com o crescimento da população, a demanda por consumo da proteína tende a crescer até 73%, sobretudo em países como China, Índia, Indonésia, além das nações africanas. A China é o maior produtor e consumidor de carne suína do mundo, sendo um importante player para o mercado brasileiro. “É neste contexto que o evento pretende estimular o debate sobre como a suinocultura vai se preparar para atender essa demanda, por meio de tecnologia, genética, sanidade e produção de carne”, explica Flávia Roppa, diretora da Safewayagro, organizadora do evento e presidente da PorkExpo 2018.

A PorkExpo nasceu em 2002 e se consolidou como o maior evento da suinocultura mundial. Com um público altamente qualificado, o evento é uma ocasião única para empresas promoverem seus produtos e serviços, além de reforçar a sua marca e presença no mercado brasileiro e da América Latina. São fabricantes e fornecedores nas áreas de Genética, Nutrição, Transportes e Logística, Saúde Animal, Serviços, Software para gerenciamento, Equipamentos, Armazenagem, Insumos, Sementes e Grãos, Produtos Veterinários, Inseminação Artificial e Equipamentos para laboratórios.

O conteúdo do Congresso Internacional de Suinocultura vai contar com quarenta palestras técnicas e de mercado, painéis e workshops, apresentados por profissionais como Alysson Paolinelli, ex-Ministro da Agricultura; Glauber Machado, Adolfo Fontes, do Rabobank; Gustavo Lima, Lygia Pimentel, Rafael Ulguim, Hyatt Frobose, Fernando Bortolozzo, Bruno Silva, Abe Huisman, Ricardo Lippke, Brenda Marques e Jalusa Deon Kich. Todos examinando e debatendo assuntos como sistemas de produção, antimicrobianos, exportações, mercado de grãos, saúde intestinal,  imunidade, preferências do consumidor, resistência aos antibióticos, gestação coletiva, doenças emergentes e transfronteiriças, ambiência, bem-estar animal, automação, vacinas, peso ao abate, reposição e inseminação artificial.

O evento também será palco de uma ação especial do "Escolha Mais Carne Suína", onde serão lançados novos vídeos e várias fotos de receitas, seguida de confraternização com a proteína mais consumida do mundo. A participação neste evento será gratuita e as inscrições serão realizadas no local com a equipe da Asociação Brasileira dos Criadores de Suínos (ABCS).

Outro destaque desta edição é o painel "Pork Of Tomorrow", que vai contar  com a presença de importantes nomes de entidades da suinocultura brasileira, como Valdecir Folador (ACSURS), Valdomiro Ferreira (APCS), Marcelo Lopes (ABCS), Losivanio Lorenzi (ACCS) e Fernando Araújo (ASSUVAP), em um debate sobre as tecnologias para o segmento nos próximos dez anos.




Deixe seu comentário

Safeeds

Facebook

Biotrigo
Matsuda
Oro Agri
Bonetti Agronutri
Dispec
Cresol
Agral
Vencofarma