Jacto

Por Gislene Titon

É época de festas caipiras, muita festa, diversão e comilança. Tais alimentos encontrados são grande parte oriunda de produtos de agricultura familiar, as quais trazem qualidade, tradição e sabor as festas. Essas características em 2020 infelizmente não vão acontecer como antes, mas você pode inovar e oferecer ao seu consumidor um experiência diferente e ainda você vendendo mais.

Estamos vivendo um momento atípico, com afastamento social, sem festas, festividades e comemorações. Ansiedade batendo, compulsão alimentar e ainda, roupas que estão ficando apertadas e problemas de saúde surgindo. Isso tudo devido os consumidores  não conhecerem a reeducação alimentar, isto é, todas as opções alimentares que o campo oferece! 

Muitos agricultores e empreendedores ainda não sabem, mas neste momento é preciso se reinventar para manter o equilíbrio alimentar e ter mais saúde num todo. Mais ainda agora, quem não gosta de festa junina? Dos alimentos típicos dessa época? Este evento tradicional brasileiro é delicioso em todos os sentidos.

Eu preparei para você 5 estratégias sugestivas em que você pode ofertar ao seu cliente, mudar aquela preparação e até mesmo vender a produto pronto, ocasionando assim satisfação ao seu cliente e para seu bolso!

 

- Canjica fit: que tal oferecer a substituição do açúcar branco por demerara ou mascavo e ainda, trocar o leite condensado por biomassa de banana verde.

 

- Bolo de milho funcional: substituir parcial ou integral o milho por farinhas low carbs com mais baixo índice glicêmico.

 

- Quentão fit de suco de uva: o qual você não usa álcool, podendo agradar ainda o paladar infantil, feito com frutas vermelhas e especiarias.

 

- Paçoca fit ou cocada fit: Nesta opção sugira a troca do açúcar branco por demerara ou mascavo, bem como acrescentando leite em pó.

 

- Pipoca fit: Fazendo a troca de temperos industrializados por açafrão ou alecrim no momento do preparo.  

Viu só como pequenas atitudes podem alavancar e empreender o seu negócio! Não existe crise para quem busca inovar. Basta fazermos alguns ajustes. Pois  Não existe segredo. Existe método!

 

GISLENE TITON

Profissional internacional em 

comunicação, alimentação e 

nutrição. Master em gestão e  

Desenvolvimento Regional. 

Master especial em Educação. 

Especialização em Tecnologia da 

Informação. Graduada em 

nutrição e pedagogia. 




Deixe seu comentário

INOBRAM
J Malucelli

Facebook

Biotrigo
Sicredi
Oro Agri
Cresol
Safeeds
Bonetti Agronutri