Jacto


Prêmio destaca empresas com cultura voltada para o cuidado com a saúde e segurança no ambiente de trabalho


A Fospar, empresa responsável pelo terminal portuário em Paranaguá (PR), controlada pela Mosaic Fertilizantes, foi eleita a Melhor Empresa Química em Saúde e Segurança no Trabalho pela Associação Nacional da Indústria de Material de Segurança e Proteção ao Trabalho (Animaseg). Há cerca de 10 anos, a entidade avalia temas sobre sobre Saúde e Segurança no Trabalho nas empresas.

Para Ronaldo Sapateiro, Superintendente da Fospar, o prêmio é um importante reconhecimento e indicador do trabalho da empresa em manter a segurança e bem-estar de seus empregados. “Esta preocupação aumenta o engajamento do time e traz resultados significativos no combate a incidentes de trabalho. Existem dados que mostram que as empresas com menores taxas de frequência de acidentes são aquelas que operam com altos índices de eficiência operacional. Por isso, buscamos criar um ambiente seguro e produtivo; sempre com nossos funcionários em primeiro lugar”, diz o executivo.

O diretor de EHS da Mosaic Fertilizantes, Henrique Oliveira, conta que a empresa tem a saúde e segurança de seus funcionários como uma prioridade. “Possuímos programas preventivos de monitoramento das condições do trabalho que envolvem agentes como ruídos, vibrações, temperatura, gases, vapores e ergonômicos que são fundamentais para evitar impactos na saúde do trabalhador. Na Mosaic existem, ainda, programas de saúde proativos que são implantados para melhoria da qualidade de vida do empregado, como o incentivo à prática de esportes e políticas antitabagismo” reforça Oliveira.

A cerimônia de premiação ocorreu na última quarta-feira, 4 de dezembro, em São Paulo, e contou com a presença de líderes da Animaseg, da Mosaic Fertilizantes, entre outras empresas de diversos segmentos.

Sobre Mosaic Fertilizantes 

A Mosaic é a maior produtora global de fosfatados e potássio combinados. Com a missão de ajudar o mundo a produzir os alimentos de que precisa, entrega cerca de 27,2 milhões de toneladas de fertilizantes para 40 países. No Brasil, por meio da Mosaic Fertilizantes, atua na produção, importação, comercialização e distribuição de fertilizantes para aplicação em diversas culturas agrícolas, além do desenvolvimento de produtos para nutrição animal e comercialização de produtos industriais. Possui unidades, próprias e contratadas, em dez estados brasileiros e no Paraguai. Por meio do Instituto Mosaic, promove ações de responsabilidade social na grande maioria das localidades onde está instalada. A empresa também é controladora do terminal portuário da Fospar, em Paranaguá. Para mais informações, visite www.mosaicco.com.br. Siga-nos no Facebook e LinkedIn.

 




Deixe seu comentário

Safeeds
Biotrigo

Facebook

Matsuda
Show Rural Coopavel
Oro Agri
Agrishow 2019
Bonetti Agronutri
Agral
Dispec
Cresol
Fankhauser