Jacto

Guabi participa da Exposição Mangalarga e orienta criadores da raça

São Bernardo do Campo, 16 de novembro de 2020 – Entre os dias 20 e 28 de novembro acontecerá a 42ª Exposição Nacional Mangalarga no Centro Hípico de Tatuí (SP), a conhecida Hípica Centaurus. O evento espera receber amantes da raça Mangalarga e, mesmo com a pandemia, espera-se contar com 400 animais. Excepcionalmente neste ano o evento será restrito aos expositores e apresentadores.

O cavalo é muito dócil e extremamente sociável, mas exige alguns cuidados especiais para que obtenha um bom desempenho. O bem-estar animal é baseado em cinco pilares: nutrição e hidratação; ambiência; saúde e status funcional; comportamento e estado mental.

“São fatores interligados que se não forem trabalhados corretamente podem comprometer a saúde e o desempenho do animal, resultando em custos elevados com tratamentos de doenças. O cuidado com o meio ambiente e com os animais é uma realidade cada vez mais presente no cotidiano. É uma forma do criador proporcionar ao seu cavalo mais saúde, felicidade e longevidade”, explica o gerente de produtos para equinos da Guabi, Sigismundo Fassbender Junior.

Confira os fatores positivos de cada pilar abaixo:

1.- Nutrição e Hidratação

Oferecer sempre água à vontade e alimentos de qualidade variados, ou seja, o que realmente o cavalo gosta.

2.- Ambiência

Ambiente confortável, arejado, temperatura amena, cama adequada, além da interatividade com outros animais.

3.- Saúde e status funcional

O animal sadio dispõe de um bom condicionamento físico e mental. Para assegurar sua saúde, esteja sempre em dia com os programas de vacinação e vermifugação para evitar possíveis doenças.

4.- Comportamento

Este pilar é capaz de explorar: viver em rebanho, realizar exercícios livres e socializar. Mantenha os animais soltos em piquetes para banhos de sol e socialização.

5.- Estado mental

Prazer em se alimentar e beber água. Estar livre, alegre e disposto nas horas dos exercícios.

Cavalos atletas: Os cavalos atletas, que participam das provas esportivas, necessitam de alimentação diferenciada. A veterinária e supervisora técnica de equinos da Guabi, Natalia Schmidt, sinaliza que para atingir o alto desempenho, é necessário oferecer uma dieta equilibrada com volumoso de qualidade e concentrado de acordo com a exigência nutricional, além de suplemento mineral e água à vontade.  Desta forma, é possível realizar bons treinos e alto desempenho nas provas.

O bom resultado nas pistas se inicia desde a fase gestacional com uma nutrição adequada da égua gestante com fornecimento de dietas com potencial na ativação e desativação de genes relacionados com desempenho atlético. Essas dietas trazem o conceito da nutrigenômica que relaciona a nutrição com a expressão gênica.

A Guabi tem em seu portfólio de equinos rações que levam o selo Gen apontando que aquele produto contém nutrientes capazes de potencializar a genética do animal.

Sobre a Guabi Nutrição e Saúde Animal

A Guabi Nutrição e Saúde Animal é uma empresa que há mais de 46 anos se dedica ao desenvolvimento e fabricação de produtos de alta qualidade, voltados para o bem-estar de todo o ciclo: animais, produtores, criadores e consumidor final. Investe na qualidade dos insumos e tecnologias de ponta que garantam o melhor resultado, e é hoje uma das maiores empresas de nutrição e saúde animal do país. Tem forte atuação em todos os estados brasileiros e exportações frequentes para mais de 30 países. Atualmente, a Guabi possui cinco unidades fabris distribuídas pelo Brasil, além de dois Centros de Distribuição localizados na região Nordeste e de seu Escritório Nacional, em Campinas/SP.




Deixe seu comentário

J Malucelli
INOBRAM
Lely

Facebook

Oro Agri
Sicredi
Biotrigo
Safeeds
Cresol
Bonetti Agronutri