Jacto

Tecnologia está em fase final de testes em Minas Gerais

 

Acompanhar em tempo real o desenvolvimento e a saúde das plantas, as condições do solo e do clima, receber relatórios e recomendações sobre o manejo da lavoura e poder comandar remotamente as operações de irrigação e nutrição das plantas, por meio do celular, tablet ou computador já são ações que fazem parte da agricultura brasileira.

 

De acordo com o engenheiro agrônomo Elidio Gama Torezani, diretor da empresa Hydra Irrigações, esse sistema digital facilita a tomada de decisões pelo agricultor. “Ele reúne funções de monitoramento e automatização da irrigação e da nutrição, e ainda uma nuvem de dados com informações atualizadas diariamente”, explica.

 

“As safras podem se tornar mais produtivas utilizando menos recursos”, afirma também o engenheiro agrícola Abel Fonseca, gerente comercial da Hydra Irrigações.

 

Fórum Digital Farming

A multinacional israelense Netafim Brasil vai apresentar os resultados do NetBeat, a sua nova plataforma digital para monitoramento, análise e automação de irrigação e nutrição, no Fórum Digital Farming, que será realizado nesta quinta (29) e sexta-feira (30), em Ribeirão Preto (SP).

 

Elidio Gama Torezani, Abel Fonseca e Hugo Torezani, gestor de Tecnologia da Informação (TI) da Hydra Irrigações, estarão presentes no evento.

 

O sistema NetBeat está em operação de teste na fazenda Santa Terezinha, na cidade de São Sebastião do Paraíso (MG). “Vamos ter uma visita a campo para vermos de perto o funcionamento e o impacto sobre a produtividade e a economia de água, energia, insumos e mão de obra”, apontou Elido Gama Torezani.

 

Sobre a Hydra Irrigações

A Hydra Irrigações é uma das empresas brasileiras detentoras da tecnologia mais avançada no segmento. Pioneira na aplicação de conhecimento e de técnicas para priorizar o uso racional da água no País, utiliza a experiência de quase três décadas de atuação e pesquisa para associar em seus projetos critérios agronômicos rigorosos a equipamentos de ponta. O objetivo é promover alta performance de todos os recursos, considerando as necessidades e especificidades de cada cliente, o que contribui para que ele também se torne referência em sua área de atuação.

 

A marca Netafim está presente no Espírito Santo e no Sul da Bahia por meio da Hydra, que foi a primeira parceira da empresa israelense no Brasil, fazendo ainda o armazenamento e a distribuição de seus produtos para todo o território nacional, até a sua instalação no País, no ano 2000. Neste momento, a Hydra está expandindo sua área de atuação e já presta serviços em outros Estados, como Tocantins, Mato Grosso, Rondônia e Pará, em empreendimentos onde se faz necessário maior nível de expertise e tecnologia.




Deixe seu comentário

Biotrigo
Safeeds

Facebook

Matsuda
Show Rural Coopavel
Bonetti Agronutri
Agrishow 2019
Oro Agri
Agral
Cresol
Dispec
Fankhauser