Jacto

 

Objetivo do encontro foi reunir todos os elos da cadeia de organismos aquáticos ornamentais

Nos dias 5 e 6 de outubro a Universidade Federal de São Carlos, Campus Araras (SP), foi o ponto de encontro de produtores, docentes, pesquisadores, estudantes, empresários e hobbistas da aquariofilia durante a realização do Fenaquarium, evento que contou com uma série de atividades técnicas, palestras, exposições, e a participação de diversas empresas do setor. 

“Este encontro teve como missão fortalecer a aquariofilia nacional e a Polinutri acredita em inciativas como essa que visam o desenvolvimento setorial e técnico”, destaca o Gerente de Aqua Ornamental da Polinutri, Guilherme Gonçalves. 

O profissional explica que este é um mercado promissor e há 7 anos a Polinutri participa de forma ativa desenvolvendo nutrição animal com alta tecnologia aplicada. “Atualmente oferecemos soluções nutricionais para criadores de peixes ornamentais, com previsão de atuar no varejo com uma linha exclusiva para hobbistas”. 

De acordo com gerente da Unidade de Negócios, o lançamento está previsto para o primeiro semestre de 2020. “A linha contará com 18 produtos em aproximadamente 43 apresentações sob a marca Chronos Fish”, detalha Guilherme.

Ele explica que o aquarismo movimenta uma grande cadeia de negócios, criadores investindo em melhoramento genético, sanidade e manejo; empresas oferecendo novidades tecnológicas em equipamentos, nutrição, tratamento de água, entre outros. “Precisamos atuar em conjunto afim de promover e atrair novos adeptos ao hobby do aquarismo. Acredito que a Fenaquarium é um encontro com esta aspiração”, enfatiza.

Patrocinadora desta edição e empresa expositora na Fenaquarium, Guilherme destaca o importante papel da Polinutri no setor por meio do desenvolvimento de soluções em forma de alimento completo para atender as diferentes exigências nutricionais de cada espécie. Com variedade de produtos considerando os diferentes formatos, texturas e mix de ingredientes capazes de atender as expectativas de coloração, crescimento e saúde favorecendo maior longevidade aos peixes. “Após anos de experiência por meio de parcerias criadas com criadores de referência do setor posso afirmar que a Polinutri conta com uma vasta bagagem técnica para atender os mais exigentes criadores, aquariofilistas e hobbistas”, destaca.

Sobre a Polinutri – Fundada em 1989 a empresa atua no desenvolvimento, na produção e comercialização de soluções e produtos para a nutrição e saúde animal. Conta com três unidades industriais – Treze Tilhas (SC), Euzébio (CE) e Maringá (PR) –, dois Centros de Distribuição (CDs) – Lavras (MG) e Lajedo (PE) – e sede administrativa em São Paulo (SP). Aliado a isso conta com um laboratório próprio em Maringá (PR) reconhecido e atestado pela FAO, Embrapa e Rommer Labs. Atualmente a empresa atende os mercados de ração acabada, premix e núcleos para a áreas de bovinocultura de corte e leite, suinocultura, avicultura de corte e postura, carcinicultura, piscicultura, peixes ornamentais e pets.




Deixe seu comentário

INOBRAM
Safeeds

Facebook

Oro Agri
Biotrigo
Cresol
Real H
Bonetti Agronutri