Jacto

Linha Equistro ganha novo suplemento de ferro e vitaminas, que evita queda de desempenho dos equinos 

Equinos de alta performance exigem cuidados redobrados, principalmente quanto à exigência nutricional. “Além de dieta adequada, incluindo feno, capim e água de qualidade, é necessária excelente suplementação para o fornecimento de importantes nutrientes, aminoácidos, macro e microminerais essenciais para o correto desenvolvimento dos animais”, destaca Antônio Coutinho, gerente de produtos para equinos da Vetoquinol Saúde Animal. 

 

“O programa ideal de nutrição dos equinos deve ser feito de forma individual, de acordo com o nível de atividade física e com base no seu requerimento nutricional, que varia de acordo com peso, idade e raça”, recomenda o especialista da Vetoquinol, uma das 10 maiores indústrias veterinárias do mundo. 

 

Antonio Coutinho destaca que as exigências nutricionais também devem ser consideradas de acordo com os objetivos do criador para sua tropa: manter ou ganhar peso, manter ou ganhar massa muscular, tipo de atividade física, condição da saúde em geral e período reprodutivo. “É importante oferecer suplementação para o melhor desempenho com qualidade de vida”. Além disso, explica o gerente de produtos para equinos da Vetoquinol, “a suplementação adequada evita problemas comuns em animais de alta performance, como deficiências de minerais e enfermidades nas articulações”. 

 

Para auxiliar os criadores a oferecer a melhor suplementação para os seus animais, a Vetoquinol conta com um produto líder e de referência mundial da linha Equistro®. Trata-se de Equistro Haemolytan 400 Ipaligo, suplemento de referência mundial, composto por ferro e complexo vitamínico, estimulante em casos de queda de performance, que auxilia no fornecimento de importantes nutrientes durante períodos de alta exigência nutricional. “A elevada biodisponibilidade e as atividades metabólicas dos seus componentes são particularmente importantes durante as fases de crescimento, reprodução e gestação, bem como em períodos de estresse e alta exigência”, destaca Antonio Coutinho. "Na prática, isso significa obter resultados mais rápidos, com melhor performance e saúde animal". 

 

Haemolytan 400 é doping free e conta com a tecnologia exclusiva Ipaligo®, com formulação única de aminoácidos associados, desenvolvidos pela Vetoquinol, que proporcionam melhor aproveitamento pelos animais, em comparação a minerais na forma inorgânica.  

 

Sobre a Vetoquinol – Entre as 10 maiores indústrias de saúde animal do mundo, com presença na União Europeia, Américas e região Ásia-Pacífico. Grupo independente, projeta, desenvolve e comercializa medicamentos veterinários e suplementos, destinados à produção animal (bovinos e suínos), a animais de companhia (cães e gatos) e a equinos. Desde sua fundação, em 1933, a Vetoquinol combina inovação com diversificação geográfica. O crescimento do grupo é impulsionado pelo reforço do seu portfólio de produtos associado a aquisições em mercados de alto potencial de crescimento, como a Clarion Biociências, ocorrida em Abril/2019. A Vetoquinol gera 2.372 empregos e está listada na Euronext Paris desde 2006 (símbolo: VETO). A Vetoquinol conta com SAC formado por profissionais da área veterinária para auxílio aos clientes. A ligação é gratuita - 0800 741 1005. Site: www.vetoquinol.com.br




Deixe seu comentário

Facebook

Biotrigo

Enquete

Qual sua atividade?

Pecuária
Avicultura
Ovinocultura
Agrícola
Outra

43,07% : Pecuária
14,36% : Avicultura
4,87% : Ovinocultura
25,97% : Agrícola
11,74% : Outra

Safeeds
Cresol
Bonetti Agronutri