Jacto

No Paraná, o índice de lavouras de trigo em boas condições baixou de 64% para 62% em uma semana. As informações foram atualizadas pelo Departamento de Economia Rural (Deral), entidade vinculada à Secretaria de Agricultura do Paraná nesta terça-feira (6).

Em torno de 29% das plantações apresentam condições medianas e 9% estão em condições ruins. Na semana anterior, os números estavam em 28% e 8%, respectivamente.

O departamento ainda informou que 40% das áreas estão em fase de frutificação, 28% em floração, 28% em desenvolvimento vegetativo e 4% em maturação.

Em seu último levantamento, o departamento indicou uma queda de 8% na área plantada com o cereal nesta safra, de 1,1 milhão para 1 milhão de hectares. A safra é projetada até o momento em 2,7 milhões de toneladas.

O número representa uma queda de 3% em relação ao volume colhido no ciclo 2017/18, de 2,8 milhões de toneladas. Já a produtividade é estimada em 2.702 mil quilos por hectare, um crescimento de 5% frente à safra passada, de 2.567 mil quilos por hectare.




Deixe seu comentário

Safeeds
INOBRAM
J Malucelli

Facebook

Biotrigo
Oro Agri
Cresol
Real H
Bonetti Agronutri