Jacto

Os portões do parque da Expodireto Cotrijal se abrem nesta segunda-feira, dia 11, em Não-Me-Toque, para fazer do agro mais negócio, mais inovação e mais tecnologia. Em cinco dias de programação, 534 expositores, em 98 hectares, estão preparados para receber mais de 250 mil visitantes de mais de 70 países.


"São muito mais que números que fazem da Expodireto Cotrijal, uma das maiores feiras do agronegócio brasileiro, com expressividade internacional. Nesta edição histórica, em que chegamos aos 20 anos, estamos prestes a concretizar a maior e melhor feira de todos os tempos", aponta o presidente da Cotrijal, Nei César Manica.

Adversidades superadas – "Todas as atrações da programação estão mantidas e superamos com grandeza a interpérie climática que enfrentamos às vesperas da feira. O parque está pronto para receber os visitantes. Isso mostra que trabalhando juntos somos mais fortes. Esta é a força do agronegócio brasileiro", enfatiza Manica, sobre o temporal da tarde de sexta-feira, dia 8.

Presença confirmada do vice-presidente da República – Dentre as autoridades confirmadas para a abertura oficial – que acontece a partir das 9h de segunda-feira, no auditório central do parque da Expodireto Cotrijal – e a inauguração da Calçada da Fama do Agro, estão o vice-presidente da República, Hamilton Mourão; a ministra da Agricultura, Tereza Cristina; o governador do RS, Eduardo Leite; e representantes do Senado; da Câmara dos Deputados; da Assembleia Legislativa e instituições financeiras.

20 anos de uma história de sucesso

A 20ª edição do evento promete ser um sucesso tão grande quanto em 2018, quando os expositores fecharam R$ 2,2 bilhões em negócios. Neste ano, programações especiais acontecem no parque para comemorar os 20 anos da feira: a Calçada da Fama do Agro; a experiência 360° com óculos de realidade virtual em uma retrospectiva dos principais momentos das duas décadas da Expodireto; uma exposição de fotos ‘linha do tempo’ com totem para fazer fotos, com impressão instantânea, na Casa da Família Cotrijal; distribuição de protetor solar; e totens carregadores para baterias de celular. 

Parque ampliado e melhorado – Melhorias foram realizadas para receber os visitantes e expositores em Não-Me-Toque. Uma nova área foi adquirida, ampliando o parque, que hoje totaliza 98 hectares. Além disso, o setor de Produção Animal passa a funcionar em prédio fixo, em construção ao lado do Auditório da Produção. O Auditório da Produção foi reformado para receber 92 pessoas. Outros prédios do parque também receberam melhorias, inclusive os banheiros. Na área de Máquinas e Equipamentos, foi dobrada a capacidade do banheiro. 

Debates em defesa do produtor – Reconhecida nacionalmente como um dos mais importantes palcos de debates sobre o agronegócio, a Expodireto Cotrijal está com vasta programação. Em 2019, o Fórum Nacional da Soja (evento é um dos destaques da feira todos os anos) chega a sua 30ª edição. Acontecem ainda o 15º Fórum Estadual do Leite, o 11º Fórum Nacional do Milho, o 12º Fórum Florestal do Rio Grande do Sul, o 4º Fórum Solos e Água, Troféu Semente de Ouro (que vai homenagear o pesquisador e professor Elmar Floss), Encontro de Empresárias Rurais Cotrijal/Bayer, Fórum Jovem Cooperativista, Fórum do Trigo, Fórum Soja Brasil e Audiência Pública da Comissão de Agricultura do Senado.

Os números da 19ª edição, em 2018:
Negócios: R$ 2.207.837.000,00
Público: 265.600 pessoas
Expositores: 527
Área do parque: 84 hectares


Fonte: Assessoria de Imprensa da Expodireto Cotrijal

 




Deixe seu comentário

Safeeds
INOBRAM

Facebook

Real H
Biotrigo
Oro Agri
Agral
Cresol
Matsuda
Bonetti Agronutri