Jacto

A Universidade Federal do Paraná (Ufpr) recebe, de 16 a 18 de maio, o evento Agrosul 2018 – Encontro Sul Brasileiro de Engenheiros Agrônomos. São esperados profissionais, professores e acadêmicos de cursos de Agronomia dos três estados do Sul. As atividades serão realizadas no Auditório do Bloco Didático do Setor de Ciências Agrárias da Ufpr, em Curitiba/PR. Tendo como tema central “Agronomia & Sustentabilidade”, o encontro vai debater a legislação, fiscalização e questões técnicas e políticas da profissão.

Temas - Entre os vários temas abordados estão o papel da Agronomia no desenvolvimento do Brasil, a abertura de novos cursos de graduação presenciais e à distância, a qualidade das graduações, a permissão do exercício profissional por técnicos de ensino médio, entre outras. A questão do Receituário Agronômico, que controla a comercialização e o uso dos agrotóxicos também está na pauta.

Esclarecimento - De acordo com o organizador do evento, professor Luiz Lucchesi, coordenador do curso de Agronomia da Ufpr, apesar das atividades agronômicas constituírem-se numa importante ferramenta para garantir segurança alimentar e qualidade ambiental à sociedade, no que se refere ao uso adequado de agrotóxicos essas ações sofrem graves distorções em sua implementação. “Isso exige esclarecimento da sociedade sobre o papel do engenheiro agronômico, da agricultura e da própria defesa agropecuária para o desenvolvimento sustentável do Brasil”, diz ele.

Abertura - A abertura da Agrosul será às 18 horas, com palestras e presença de autoridades.  O evento é uma promoção do projeto de extensão universitária da Ufpr “Agronomia & Sustentabilidade: Agronomia para uma Sociedade mais Sustentável. O encontro integra as comemorações dos 100 anos da Escola Agronômica do Paraná. 


SERVIÇO

Evento: Agrosul 2018 – Encontro Sul Brasileiro de Engenheiros Agrônomos
Evento: 16 a 18 de maio
Local: setor de Ciências Agrárias da Ufpr – Auditório do Bloco Didático
Rua dos Funcionários, 1540, Cabral, Curitiba
Informações: (41) 3350-5610




Deixe seu comentário

Safeeds
Cresol

Facebook

Biotrigo
Oro Agri

Enquete

O que você acha da Erradicação da Febre Aftosa no Brasil?

Muito bom, uma conquista da Pecuária!
Isso é péssimo, a doença pode voltar com maior intensidade.

93,10% : Muito bom, uma conquista da Pecuária!
6,90% : Isso é péssimo, a doença pode voltar com maior intensidade.

Matsuda

Promoção produtor rural com Eletrificador NOVO!

Promoção produtor rural com Eletrificador NOVO!

Saiba mais...


Bonetti Agronutri
Rehagro