As condições internas do Brasil devem influenciar bastante no valor do dólar, mas deve predominar o movimento de queda
Nesta segunda-feira (23.01), inicia o feriado na China, referente ao Ano Novo Chinês. Historicamente, o país diminui sua movimentação comercial durante as comemorações, inclusive nas compras de soja.
Conforme a análise do especialista Ruan Sene, analista de mercado da Grão Direto., com a queda na demanda, pode haver redução do preço do grão em Chicago, diante da importância do país asiático. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) projeta continuidade de chuvas volumosas, principalmente para as regiões: Norte, Centro-Oeste e Sudeste. O Rio Grande do Sul deve receber chuvas localizadas, permanecendo o cenário crítico. Para a Argentina, o Serviço Meteorológico Nacional (SMN) sinaliza a presença de chuvas mais volumosas em boa parte do cinturão produtor. Caso essas condições se confirmem, poderá provocar queda nas cotações de Chicago.
As condições internas do Brasil devem influenciar bastante no valor do dólar, mas deve predominar o movimento de queda. O país continua bastante atrativo para receber capital estrangeiro por estar com taxas de juros ainda em altos patamares.
Fonte: Agrolink