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10 de dezembro de 2024 - 3:25h

A Folha Agrícola

Apesar de mais caro, ovo tem consumo 1,5 ponto percentual maior em 2023

Ruptura da categoria chega a 16,4% em setembro, segundo a Neogrid

Segundo a Neogrid, ecossistema de tecnologia e inteligência de dados que desenvolve soluções para a gestão da cadeia de consumo, os ovos são os itens registrados com a maior ruptura do trimestre, o que fez com que a falta do produto nas gôndolas do país atingisse 16,4% em setembro.

Conforme estudo realizado pela Horus, marca do ecossistema Neogrid, apesar da elevação de 12,3% no preço médio do ovo entre janeiro e agosto deste ano, a presença da categoria nas notas fiscais cresceu 1,5 ponto porcentual. 

Em uma análise por região brasileira, a pesquisa mostra que o maior consumo ocorreu no Nordeste, com 7,6% de incidência da categoria, enquanto o norte teve maior presença nas notas fiscais em super e hipermercados (5,9%). O Sul, por outro lado, teve a menor incidência - de 5,4%. Sobre o preço, no Centro-oeste o ovo chegou a R$ 17,37, o maior valor do país, em contraponto ao sudeste, que apresentou o menor custo médio: de R$ 13,61.

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