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22 de outubro de 2024 - 3:31h

A Folha Agrícola

Setor alimentício aposta em marketing digital para elevar vendas e reforçar brand equity 

A internet tornou-se uma verdadeira ágora para a geração de novos negócios, vendas, fidelização de clientes e ampliação da visibilidade de uma marca. Um campo promissor que tem atraído elevados investimentos e garantia de ROAS (métrica que mede o retorno financeiro obtido por cada dólar investido em publicidade) em prazos cada vez menores.

Segundo o estudo Cenp-Meios, produzido pelo Cenp (Conselho Executivo das Normas-Padrão), os investimentos em publicidade no Brasil chegaram a R$ 23,4 bilhões em 2023, representando um volume 10,4% maior em relação ao ano anterior. A mídia digital também apresenta crescimento contínuo. A TV Aberta, de acordo com esse levantamento, continua na liderança, com 39,6% do total de investimentos e a internet já abocanha uma fatia de 38,2% desse volume.

“Dentre os setores que têm procurado apoio com o marketing digital para melhorar a sua performance comercial e reforçar o brand equity está a indústria alimentícia”, declara Rodrigo Caminitti, CEO da WebSnap - agência de marketing digital com foco em performance e inbound marketing.

Uma das empresas que firmou recente parceria com a WebSnap foi a Baldoni (www.baldoni.combr), uma empresa brasileira que comercializa mel e outros produtos naturais. Seu desafio era aumentar o comércio on-line, a sua presença virtual e explorar novos canais de venda a fim de assegurar um crescimento sustentável e contínuo nos negócios.

Ao longo de três meses, foram realizadas campanhas de ofertas exclusivas e de conteúdo para enriquecer a jornada de compra do cliente virtual e, consequentemente, a fidelização e a expansão para novos canais de venda. Rapidamente, foi possível entregar ROAS de mais de 700% e aumento no faturamento de 64%. Os próximos passos da parceria estão focados na ampliação das vendas durante o período da Black Friday e as novidades para a APAS Show 2025, maior feira voltada para os players do mercado varejista.

Outra empresa do segmento alimentício que recorreu às estratégias de marketing de performance foi a Kroon (marca da FrieslandCampina, uma das 10 maiores indústrias de lácteos do mundo - https://www.queijoskroon.com.br), que oferece uma seleção de queijos gourmet presentes em grandes redes de supermercados e em renomados empórios espalhados pelo Brasil.

“Como o nosso produto é premium pautado em momentos festivos e sazonais, estávamos enfrentando um momento em que era preciso oxigenar as nossas estratégias para poder surpreender o nosso consumidor, proporcionando a ele novas experiências e o colocando como o grande protagonista de todo esse processo. E a agência digital WebSnap nos apresentou um planejamento de ações que vão ao encontro das necessidades da marca, com soluções jovens, modernas, cobrindo as variadas transformações digitais, tornando nossos queijos holandeses mais relevantes no mercado brasileiro. Tenho certeza de que em pouco tempo conseguiremos engajar os seguidores digitais, com novas experiências através de conteúdos consistentes e diferenciados, em todas as plataformas digitais”, destaca Fabiana Grandini, gerente de Marketing da América Latina e México da Quei jos Kroon.

Há 15 anos no mercado, a agência digital WebSnap está no ranking das 50 maiores agências digitais do país. https://www.websnap.com.br

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