- Atração chega em breve à grade da emissora e terá como foco o pequeno produtor
- Produtos biológicos são opções eficazes e sustentáveis para as culturas agrícolas
A UPL Ltd. (NSE: UPL, BSE: 512070, LSE: UPLL), fornecedora global de soluções agrícolas sustentáveis, firmou parceria com o Canal Rural para projeto que busca impulsionar o uso de biossoluções por pequenos agricultores brasileiros. O programa "Ganhando o Futuro" fará parte da grade da emissora já nos próximos meses, em data ainda a ser anunciada, e conta também com a participação da AgRoss, um dos maiores canais atacadistas de insumos agropecuários.
Este é a quarta produção da UPL Brasil em parceria com o Canal Rural – que alcança mais de 30 milhões de residências (via parabólicas e operadoras) e possui mais de 25 milhões de visualizações de conteúdo no ambiente digital. A primeira foi o "Planeta Campo", plataforma que incentiva a adoção de iniciativas ambientalmente sustentáveis nas propriedades rurais, beneficiando não apenas os agricultores e os pecuaristas, mas também a sociedade como um todo. Os outros projetos foram relacionados ao esporte: o programa "Agro em Campo" enfatizou a ligação entre o setor e o futebol durante a Copa do Mundo do Catar (2022), enquanto o "Nosso Esporte é o Agro" cobriu o Rally dos Sertões de 2023, que partiu de Petrolina (PE) e mostrou a força da fruticultura no Nordeste brasileiro. Estes dois eventos tiveram a UPL como patrocinadora e receberam o prêmio Top Rural, promovido por uma revista especializada.
Rogério Castro, CEO da UPL Brasil, afirma: "Queremos que este programa se torne uma espécie de 'universidade dos bioinsumos', levando informações técnicas de uma forma que o pequeno agricultor possa compreendê-las em sua realidade. Assim, vamos mostrar a eles a importância e os benefícios das biossoluções para a estimulação de todas as culturas e o manejo de pragas e doenças. Esses produtos biológicos, aliás, estão no foco da UPL, que tem pesquisado e desenvolvido novas soluções. Muitas delas, inclusive, distribuídas pela AgRoss, que está presente em cidades que nem sempre possuem grandes revendas e cooperativas".
Julio Cargnino, presidente da Canal Rural, destaca: "O Planeta Campo é mais do que um projeto de comunicação. É uma aliança estratégica entre empresas e organizações comprometidas com um propósito de desenvolvimento sustentável do Brasil, do nosso agronegócio e do planeta. Agora, nos unimos com a UPL e a AgRoss em um projeto com o propósito de impulsionar os biológicos no campo. Juntos, estamos criando uma iniciativa para impulsionar a educação do campo, contribuindo para que a adoção de defensivos biológicos e fertilizantes avance de forma intensa".
Luiz Rossi Neto, sócio-fundador da AgRoss, complementa: "É uma honra muito grande ter [como foco] essa questão social de levar o produto e a informação. Ficou muito bacana [o projeto] porque cada um tem uma função: o 'Ganhando o Futuro' vai comunicar, nós vamos entregar e a UPL vai fornecer produtos de ponta para o agricultor brasileiro". A AgRoss fornece serviços de logística física, técnica e ambiental, em um modelo que conta com mais de 3.000 unidades espalhadas por 14 estados brasileiros.
Fórum Planeta Campo
O anúncio da parceria e a assinatura do contrato entre os parceiros aconteceu em 30 de outubro de 2024, durante a quarta edição do Fórum Planeta Campo, realizado em São Paulo. Rogério Castro abriu o evento, anunciando um compromisso da UPL de reduzir suas emissões de gases do efeito estufa em 40% até 2026. Em painel, Ezio Costa, diretor global da Natural Plant Protection (NPP) – unidade de negócios focada em biossoluções da empresa – enfatizou que o Brasil lidera a adoção de bioinsumos no mundo, segundo pesquisa.
Sobre a UPL
A UPL Ltd. (NSE: UPL & BSE: 512070, LSE: UPLL) é uma fornecedora global de produtos e soluções agrícolas sustentáveis, com receita anual superior a US$ 6 bilhões. Somos uma empresa com propósito. Por meio do OpenAg®, a UPL está focada em acelerar o progresso do sistema alimentar. Estamos construindo uma rede que está reimaginando a sustentabilidade, redefinindo a maneira como uma indústria inteira pensa e trabalha – aberta a novas ideias, inovação e novas respostas enquanto nos esforçamos para cumprir nossa missão de tornar cada produto alimentício mais sustentável. Como uma das maiores empresas de soluções agrícolas do mundo, nosso robusto portfólio consiste em soluções biológicas e tradicionais de proteção de cultivos com mais de 14.000 registros. Estamos presentes em mais de 130 países, representados por mais de 10.000 colaboradores em todo o mundo. Para obter mais informações sobre nosso portfólio integrado de soluções em toda a cadeia de valor alimentar, incluindo sementes, pós-colheita, bem como serviços físicos e digitais, visite upl-ltd.com e siga-nos no LinkedIn, Instagram e Facebook.
Sobre a NPP
A Natural Plant Protection (NPP) oferece aos agricultores um portfólio abrangente de biossoluções – insumos agrícolas naturalmente derivados. Abrangendo a resiliência das culturas; a proteção contra pragas, doenças e desafios ambientais; melhorando a nutrição; e dando suporte à saúde do solo, as biossoluções da NPP melhoram a produtividade e rentabilidade das fazendas sem comprometer o meio ambiente. Com nove plantas de produção, seis laboratórios de P&D e sete estações experimentais ao redor do mundo, e uma rede de distribuição presente em mais de 130 países, a NPP é uma líder global em biossoluções sustentáveis. Uma unidade comercial da UPL e parte da Rede OpenAg da UPL, a NPP está reimaginando a sustentabilidade utilizando micropoderes para criar macroimpactos e permitir uma agricultura positiva em termos climáticos.
--