fbpx
loader image

19 de junho de 2025 - 18:46h

A Folha Agrícola

Inicia amanhã o 4º Congresso Catarinense de Sementes em Chapecó

São esperados mais de 600 congressistas de diversos locais do país

Começa nesta terça-feira (27/05) o 4º Congresso Catarinense de Sementes, que acontece no Parque Dr. Valmor Ernesto Lunardi, em Chapecó (SC). O evento segue até amanhã e reúne centenas de participantes de todo o Sul do Brasil para uma programação intensa, com palestras técnicas, debates, exposição de marcas e espaço para networking.
Com foco em tecnologia, qualidade, inovação e sustentabilidade, o Congresso se consolida como o principal ponto de encontro do setor sementeiro em Santa Catarina. A programação inclui temas como plantabilidade, legislação, bioinsumos, certificação, uso de Inteligência Artificial no agro e tendências de mercado.
Entre os destaques do primeiro dia, está a palestra do consultor Paulo Arbex, referência em plantabilidade e semeadura de precisão, além da apresentação da engenheira agrônoma Gizeli Gadotti, que discute os impactos da Inteligência Artificial na produção de sementes. Ao longo dos dois dias, também acontecem debates, paineis científicos e apresentação de cases de sucesso.
Realização: Unoesc Xanxerê e 2W Eventos
Apoio: Associação dos Produtores de Sementes e Mudas de Santa Catarina (Aprosesc), Cidasc, Epagri