Iniciativa da Fazenda Conforto é resultado da parceria com o Grupo IFB e reuniu mais de 1.000 convidados, entre agricultores e pecuaristas da região
Ao reunir agricultores e pecuaristas do Vale do Araguaia, a Fazenda Conforto, o maior e mais sustentável confinamento bovino do Brasil, deu início a sua própria feira de negócios: a Conforto Experience. Realizada na sede da empresa, em Nova Crixás (GO), no dia 11 de junho, a iniciativa, resultado da parceria com o Grupo IFB, composto por empresas de fertilizantes orgânicos e organominerais, reciclagem de resíduos e insumos minerais, contabilizou mais de mil participantes e estima um giro de 350 milhões de reais em negócios.
“Foi muito mais do que um encontro entre parceiros e líderes do agronegócio nacional. Recebemos mais de mil convidados no Vale do Araguaia, uma das regiões mais promissoras do Cerrado, que hoje é símbolo de produção sustentável e inovação no campo. Conseguimos levar para a região condições diferenciadas, oferecendo desde parcerias estratégicas na pecuária até o acesso facilitado a adubo de alta qualidade, contribuindo diretamente para o fortalecimento da cadeia produtiva local”, destaca o CEO Fazenda Conforto, Sérgio Pellizzer, ao ressaltar que o evento “é uma verdadeira imersão em negócios, tendências e parcerias estratégicas que moldam o presente e o futuro do agro no Brasil”.
Segundo Pellizzer, a iniciativa permite que a empresa apresente o seu modelo de negócios, com destaque para a comercialização de gado, oportunidades de barter, como adubo por milho, e o compromisso com a sustentabilidade, representado pelo Biofertilizante Conforto, lançado no mercado em 2024.
No entanto, diferentemente das demais feiras do setor agropecuário, o evento é voltado a um público selecionado. A lista de convidados considerou três perfis, como explica Pellizer: “Os ‘clientes Conforto’, com quem queremos fortalecer o relacionamento; os fornecedores de gado e milho, já que esse é um período estratégico para a compra do nosso adubo, o que possibilita a realização de operações de barter; e um grupo de prospecção, formado por produtores que desejamos atrair como clientes”.
Realizada durante um único dia, a iniciativa que será anual, também tem como destaque o modelo de negociações que, de acordo com o empresário, se inicia antes mesmo do encontro, ao longo da semana, se concretiza ali e nos dias seguintes. “Em sua estrutura, é um evento de relacionamento, em que as pessoas abrem portas para novos negócios”, afirma.
Parceria de quase duas décadas
Alinhadas há 18 anos para potencializar a produção agropecuária na região, a Fazenda Conforto e o Grupo IFB idealizaram a feira juntas, assim como lançaram no ano anterior o Biofertilizante Conforto.
“A história do Grupo IFB com a Fazenda Conforto teve início em 2008, quando começamos a desenvolver juntos o BioFertilizante Conforto, de forma a reaproveitar toda a matéria orgânica gerada pelo confinamento. Fazer parte desse projeto é motivo de muito orgulho e de muita satisfação, uma vez que sabemos que esse produto leva cada dia mais benefícios para as lavouras de todo o país”, ressalta o CEO do Grupo, Danilo Parrode.
Segundo ele, o BioFertilizante Conforto nasceu para resolver um passivo ambiental, de forma a reutilizar os resíduos fisiológicos dos animais confinados na propriedade em Goiás. “Trata-se de um produto único no Brasil, com a biotecnologia IFB e o selo de qualidade máxima da Fazenda Conforto”, reitera, ao destacar que o produto uniu as duas empresas culminando com a realização da feira. “O evento se inicia neste ano para impulsionar o desenvolvimento do Vale do Araguaia, fomentar novas oportunidades e fortalecer uma rede estratégica de influenciadores do setor”.
“A Conforto Experience é mais uma forma que encontramos, juntos, de expandirmos os negócios e crescermos cada vez mais”, complementa Pellizzer.
Convidados e apoiadores de peso
Com o apoio de iniciativas públicas e privadas, a primeira edição da Conforto Experiência marca um novo período de desenvolvimento do estado, como destaca o vice-governador do estado de Goiás, Daniel Vilela. Para ele, a iniciativa reflete o que dá certo e será essencial no futuro.
“A parceria entre as empresas dá protagonismo a uma região que acreditamos ser a próxima grande fronteira agrícola do Brasil nos próximos anos, com grande força na pecuária e com abundância de recursos hídricos”, declara Vilela.
De acordo com o diretor de operações da JBS Friboi, Renato Costa, isso é resultado de equipes que trabalham em prol de qualidade, produtividade e sustentabilidade. “Nós, da JBS Friboi, temos orgulho e satisfação em trabalhar com a Fazenda Conforto há mais de duas décadas. É uma empresa referência em tudo o que faz”, comenta, ao comemorar a primeira edição da feira de negócios.
Participaram do evento como apoiadores as empresas Agroceres, Belcar Caminhões, Biogénesis Bagó, Br Agro, Bradesco, Brevant, Campo Real, Coopercitrus, Corteva, DSM, Duquima, Envimat, Grupo Belcar, ICL, JBS, John Deere, Nortel, Nutrien, Pioneer, Pivot, Probov, Reserva Conforto, Sementes Maná, Solotek, StoneX, Syngenta, Triunfo e Union Agro.
Uma agenda pensada na realidade goiana
Para além das negociações, a feira, ao aproveitar o espaço da Fazenda Conforto, com capacidade de produção acima de 170 mil bovinos por ano, promoveu um tour pela área agrícola, permitindo o acesso dos participantes às novas tecnologias para produção de milho e do biofertilizantes da empresa.
Além do tour, o evento também contou com uma agenda de palestras, com apresentações realizadas pelo cofundador da Pátria Agronegócios, Cristiano Palavro; pelo economista, Pablo Spyer e pelo professor e Ph.D. em meteorologia, Luiz Carlos Molion.
“O tour e os palestrantes foram pensados estrategicamente para oferecer aos nossos convidados uma experiência única e que, de alguma forma, funcionasse como uma ponte entre eles para o networking proposto. Pensando nas próximas edições, nossa expectativa é melhorá-la cada vez mais. Nós, da Conforto, nunca nos contentamos com o que está feito, por isso mapearemos todos os feedbacks desta edição e a aperfeiçoaremos para o próximo ano, gerando cada vez mais negócios entre todos”, finaliza o CEO da Fazenda Conforto, Sérgio Pellizzer.
Sobre a Fazenda Conforto
Nasceu em 1996 com atividades de recria e engorda de bois. Na busca por uma alta performance no negócio, no ano de 2006, com o crescimento da demanda, deu início ao sistema de confinamento da Fazenda Conforto.
O novo sistema aumentou a produtividade da empresa, que estabeleceu uma relação comercial de integração sustentável entre indústria, confinamento e parceiros. Com o foco na gestão, investe constante em tecnologias avançadas, que trazem desenvolvimento e crescimento para a empresa.
Hoje é referência na gestão do agronegócio brasileiro e seu crescimento e reconhecimentos são resultados de um trabalho transparente, que respeita o meio ambiente, colaboradores, parceiros, fornecedores e clientes.
Mais informações: https://www.fazendaconforto.com.br/