Cepea, 23/06/2025 – Levantamentos do Cepea mostram que mandiocultores seguem divididos entre as atividades de plantio e o interesse pela comercialização, ainda visando se capitalizar para o cultivo da safra 2025/26, aumentando a oferta em um cenário de demanda mais arrefecida pela matéria-prima.
Assim, os valores continuaram pressionados na última semana, e a média Cepea teve a 8ª queda consecutiva.
O preço médio nominal a prazo para a tonelada de mandioca posta fecularia foi de R$ 525,20 (R$ 0,9134/grama de amido), recuo de 2,2% em relação ao período anterior e de 2,9% no acumulado de quatro semanas.
Apesar das recentes quedas, a média atual supera em 15,2% a de intervalo equivalente do ano passado, em termos reais (deflacionamento pelo IGP-DI).
Fonte: Cepea