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25 de junho de 2025 - 16:42h

A Folha Agrícola

Vendas globais da Vetoquinol atingiram €539 milhões, em 2024. Crescimento foi sólido no Brasil

As vendas da Vetoquinol totalizaram € 539 milhões em 2024, representando crescimento de 2,2% em receita.

O Brasil foi destaque com um ano robusto, superando o crescimento médio do mercado, segundo dados do Sindan (Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Saúde Animal). O consistente desempenho da Vetoquinol Brasil contribuiu para avanço de 3,1% da Divisão das Américas (excluindo os EUA). O Brasil está entre os mercados da empresa que mais cresceram em 2024. Fundada há mais de 90 anos, a Vetoquinol atua no Brasil desde 2011.

As vendas de produtos essenciais cresceram 4,6% em 2024 em comparação com 2023, com destaque nas áreas estratégicas de soluções para bovinos, como antiparasitários, explica Jorge Espanha, diretor do Grupo para América Latina e Canadá e diretor da Vetoquinol Brasil. “Estamos colhendo os resultados de investimentos significativos feitos recentemente para expansão de nossa presença no mercado nacional, ampliação do portfólio e treinamento da equipe”, afirma.

A Europa, que representa metade das receitas da empresa, teve crescimento de 5,1% no ano. O avanço da Vetoquinol na região da Ásia/Pacífico e em outros países onde está presente foi de 4,1%. Com vendas de € 378 milhões, as soluções para animais de companhia (cães e gatos) representaram a maior parte do resultado. Os produtos para animais de produção geraram € 162 milhões em receita.

A Vetoquinol, que ocupa a oitava posição no ranking global, está comprometida com o desenvolvimento contínuo e sustentável voltado para os seus clientes. Em 2024, os investimentos em pesquisa e desenvolvimento (P&D) aumentaram para € 43,7 milhões, o que representa 8,1% da receita total, frente a 7,6% em 2023.

Esses números demonstram o compromisso da Vetoquinol em avançar como uma das maiores empresas do setor de saúde animal do mercado. Além disso, há planos de investimento de mais de R$ 20 milhões nos próximos anos para expandir sua unidade de Aparecida de Goiânia, além de modernizá-la para atender às necessidades do mercado nacional e transformar Goiás em polo de exportação de produtos veterinários.