fbpx
loader image

10 de julho de 2025 - 0:19h

A Folha Agrícola

ABHB abre inscrições para participação de animais na 48ª Expointer

Entidade orienta criadores sobre modalidades, valores e cronograma de inscrições para o evento

A Associação Brasileira de Hereford e Braford (ABHB) está com inscrições abertas para participação de animais na 48ª Expointer, um dos maiores eventos agropecuários do Brasil. Os criadores interessados devem observar os prazos e valores definidos para cada modalidade.

Para a modalidade argola, as inscrições seguem até 25 de julho de 2025, dentro do valor previsto. Após essa data, o prazo de tolerância vai até 30 de julho de 2025, com acréscimo de 10% sobre o valor. Já para a modalidade rústico, as inscrições vão até 4 de agosto de 2025, com os valores originais. O prazo final de tolerância é 8 de agosto de 2025, também com acréscimo de 10%.

As adesões para animais Braford argola e rústicos Hereford e Braford devem ser feitas pela secretaria da ABHB, pelo e-mail secretaria.hereford@braford.com.br ou diretamente na sede da entidade, na Avenida General Osório, 1094, em Bagé, Rio Grande do Sul. Já para animais da raça Hereford e Polled Hereford argola, as inscrições ocorrem junto à Associação Nacional de Criadores Herd-Book Collares (ANC). Mais informações pelo telefone (53) 98428-5771.

A entrada dos animais da modalidade argola no parque está marcada para 25 de agosto de 2025, encerrando em 29 de agosto de 2025. A admissão dos animais argola ocorre em 30 de agosto de 2025, com a raça Hereford pela manhã e Braford à tarde. Já a admissão dos animais da modalidade rústico será em 2 de setembro de 2025.

O gerente executivo ABHB, Felipe Azambuja, destaca que a entidade se prepara para mais uma grande participação na Expointer. “Estamos esperando um elevado número de animais inscritos e acreditamos que, mais uma vez, seremos uma das entidades com maior representação dentro da feira. Também estamos organizando uma programação diversificada, voltada a diferentes públicos da cadeia produtiva, como criadores, simpatizantes e consumidores de carne”, ressalta.

Os animais da modalidade argola ficarão acomodados em local definido pela Comissão Organizadora Permanente da Expointer (COPE). A entidade incentiva os criadores a garantirem sua participação e aproveitarem a vitrine que a Expointer oferece para a genética e o trabalho de seleção realizados ao longo do ano.