fbpx
loader image

4 de agosto de 2025 - 3:20h

A Folha Agrícola

MANDIOCA/CEPEA: Média recua para o menor patamar em 12 meses

Cepea, 28/07/2025 – A falta de umidade dos solos em algumas áreas somada à leve retração de produtores continuou limitando um avanço mais expressivo na oferta de mandioca na semana passada, apontam levantamentos do Cepea. 

Por outro lado, conforme o Centro de Pesquisas, a demanda enfraquecida pelos derivados seguiu pressionando as cotações da matéria-prima, com a média tendo a maior desvalorização semanal desde janeiro deste ano e recuando para o menor patamar em 12 meses. 

Levantamentos do Cepea mostram que o preço médio a prazo da tonelada de mandioca posta fecularia foi de R$ 471,36 (R$ 0,8198/grama de amido) na última semana, queda de 4,3% frente à anterior.

Em relação ao mesmo período do ano passado, a baixa é de 4,9%, em termos reais (utilizando o IGP-DI como deflator). 

Fonte: Cepea