No dia 4 de setembro, acontece a 4ª edição do Congresso Técnico Global Cana, em Ribeirão Preto (SP), e a Biotrop, empresa líder em soluções biológicas e naturais para a agricultura e parceira da Global Cana, marcará presença neste evento que reúne importantes lideranças, produtores e profissionais do setor sucroenergético brasileiro.
“Nosso objetivo é apresentar ao público presente tecnologias inovadoras para o combate de pragas, que inclui um robusto portfólio de inseticidas, bioinseticidas, bionematicidas e biofungicidas, como o BioOlimpo, o Biobrev Full, o Biomagno e o Bombardeiro”, afirma Leonardo Brusantin, gerente de marketing regional da Biotrop.
O bicudo-da-cana-de-açúcar, também conhecido como Sphenophorus, é uma das principais pragas da cultura e o seu manejo já provou ser desafiador para os produtores. A fase de larva do Sphenophorus danifica severamente a lavoura, causando danos à soqueira e morte dos perfilhos. Como resultado, reduz a produtividade em torno de 0,8% a 1,5% a cada 1% de infestação. A estimativa é que o bicudo esteja presente em 70% de toda área plantada no Brasil, desafiando os produtores e a indústria uma resposta urgente e eficaz.
Com foco na dor do campo, a Biotrop desenvolveu um portfólio inovador com soluções eficientes no manejo fitossanitário da cana, que será apresentado no Congresso. “Iremos apresentar os primeiros resultados conquistados com uma tecnologia inovadora à base de metabólitos, que irá mudar a forma de pensar o manejo dessa praga”, explica Brusantin. “Essa ferramenta, além de controlar Sphenophorus em sua fase adulta, compromete o desenvolvimento das larvas e reduz a quantidade de ovos viáveis colocados pelas fêmeas, o que irá diminuir a quantidade de formas biológicas das próximas gerações.
A participação da Biotrop no 4° Congresso Técnico Global Cana reforça o compromisso da empresa em levar ao setor soluções inovadoras criadas com respaldo técnico e científico, valorizando ainda mais o setor sucroenergético que, só nesta safra 24/25, está sendo responsável pela produção de mais de 670 milhões de toneladas, o que já representa aproximadamente 40% da produção mundial.
“Será uma excelente oportunidade para troca de conhecimentos que podem contribuir diretamente para a evolução do setor no manejo fitossanitário, já que estarão presentes os principais decisores e gestores técnicos das maiores usinas e os grandes produtores de cana do país, ambiente ideal para disseminar o que há de melhor em inovações e tecnologias biológicas”, finaliza o gerente.
Serviço
Evento: 4° Congresso Técnico Global Cana
Data: 4 de setembro
Local: Hotel JP (Ribeirão Preto/SP)
Endereço: Via Dr. Jeremias de Paula Martins, 101 – Jardim Zinato, Ribeirão Preto – SP, 14097-142