Nesta terça-feira (16), a Comissão Central Organizadora (CCO) anunciou oficialmente o show de abertura da 19ª edição da Exposição Feira Agropecuária, Industrial e Comercial (Expopato). O evento será realizado de 8 a 16 de novembro, no Parque de Exposições de Pato Branco.
A grande atração da abertura será o show de Simone Mendes, marcado para o dia 8 de novembro. A contratação foi realizada com recursos da CCO.
A Expopato é uma realização da Prefeitura de Pato Branco em parceria com o Sindicato Patronal do Comércio Varejista de Pato Branco e Região (Sindicomércio), a Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB) e a Sociedade Rural de Pato Branco.
A coletiva de imprensa contou com a presença de representantes da Prefeitura de Pato Branco, patrocinadores, como a Cooperativa Tradição, Sicoob, Ampernet e Sartori Pré Moldados e Estruturas Metálicas, além de lideranças do Legislativo e de entidades parceiras.
Programação de shows confirmada
08/11 – Simone Mendes
09/11 – Padre Ezequiel Dal Pozzo
10/11 – Isadora Pompeo
12/11 – Alexandre Pires
13/11 – Zé Neto e Cristiano
14/11 – Jota Quest
15/11 – Luan Santana
Além das atrações nacionais, a feira contará também com apresentações de artistas locais, fortalecendo a cultura regional e dando espaço para talentos de Pato Branco e região.
União de esforços
De acordo com o presidente da Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB), Jociandro Almeida, a feira é resultado da união de entidades e do empenho coletivo. “Todos os espaços já estão comercializados e seguimos agora nos ajustes finais. O slogan ‘A maior, a melhor’, representa bem a força da Expopato, que é hoje uma das maiores feiras do Paraná. Ter uma programação 100% gratuita, com artistas de renome nacional, é motivo de orgulho e de celebração para toda a população”, afirmou.
Já o presidente do Sindicomércio, Ulisse Piva, ressaltou os impactos positivos do evento. “Era um sonho da comunidade ver novamente a feira acontecendo em grande estilo. A estrutura que está montada no parque é impressionante e vai reverter em geração de impostos e renda para o município. É um investimento necessário, que proporciona dias de alegria para a população e fortalece o desenvolvimento econômico de Pato Branco”, destacou.
O prefeito de Pato Branco, Géri Dutra, destacou a importância da cooperação entre poder público, entidades e empresas privadas para a realização da feira. Segundo ele, a Expopato só acontece porque existe a dedicação de muitas lideranças que colocam seus conhecimentos e esforços a favor da cidade. “O que estamos vendo aqui é o resultado da integração e do olhar coletivo para o futuro. Tenho certeza de que esta será uma edição histórica, que ficará marcada na memória da nossa cidade”, afirmou.
Ele ressaltou ainda que, além do lazer e da cultura, a feira fortalece o comércio, gera empregos, movimenta a economia e amplia a arrecadação municipal, possibilitando mais investimentos em saúde, educação e assistência social. “Isso é possível porque trabalhamos juntos, sem egoísmos, pensando no bem comum. A Expopato volta a ser um grande exemplo de iniciativa coletiva”, completou o prefeito.
Assessoria