por Jaime Samoel – Folha Agrícola
Desde muito jovem, Marcelo Reolon, morador da comunidade Volta Grande do Marrecas, em Francisco Beltrão (PR), aprendeu a trabalhar no campo ao lado do pai, Idmar Reolon. Entre atividades na produção leiteira, agricultura e avicultura, Marcelo desenvolveu paixão pelo trabalho rural e adquiriu experiência em diversas funções na propriedade da família.
Da tradição à modernidade
Hoje, formado como técnico em agropecuária, Marcelo trabalha na propriedade em parceria com seu irmão Ricardo, administrando a produção de leite e atividades agrícolas que garantem renda para a família. Segundo ele, nem sempre foi fácil: no passado, os trabalhos exigiam intensa mão de obra braçal, mas com a introdução da tecnologia, as tarefas se tornaram mais eficientes e produtivas.
“As compras de maquinários nos trouxeram um novo olhar, de continuidade e expectativas. Para os próximos anos, pretendemos manter as atividades, sempre pensando em crescimento aliado à inovação”, comenta Marcelo.
Cresol: parceira de crescimento
Marcelo é associado da Cresol Tradição há 14 anos e destaca a cooperativa como parceira estratégica para o desenvolvimento da propriedade. Por meio da Linha Investimento, adquiriu um equipamento de descompactação de solo, que promete melhorar os resultados dos próximos plantios.
“Ser associado da Cresol facilitou o acesso a créditos, investimentos, custeios, seguros, remuneração de capital social e distribuição de sobras. Sou muito grato ao Douglas Pegoraro, gerente da nossa conta, que nos ajuda sempre que precisamos”, afirma Marcelo.
Com o apoio da Cresol e a dedicação da família, Marcelo segue consolidando a propriedade, equilibrando tradição, modernidade e inovação, garantindo que a atividade rural continue gerando frutos para as próximas gerações.