Nomeação de André Biondi reforça a estratégia de internacionalização da companhia, que expande suas atividades para a Américas do Norte, a América Central e o Cone Sul
Com a atuação ampliada para a América do Norte e a América Central, a CJ Selecta anuncia André Biondi como executivo de Vendas Internacionais, parte da estratégia de consolidação e crescimento da companhia nos mercados externos. A nomeação reforça o compromisso da empresa em conectar o agronegócio brasileiro a novas oportunidades, ampliando sua presença especialmente na América do Sul, onde já mantém operações em países como o Chile.
André Biondi é agrônomo com ampla experiência no comércio internacional de produtos agrícolas. Sua trajetória é marcada por negociações globais bem-sucedidas, desenvolvimento de mercados estratégicos e implementação de soluções voltadas à exportação. Com foco em inovação, sustentabilidade e performance, Biondi tem como missão fortalecer o elo entre as soluções agrícolas brasileiras e parceiros internacionais.
“A CJ Selecta já atua fortemente em mercados muito exigentes e possui um portfólio robusto e alinhado ao ESG. A expansão para novos territórios representa uma grande oportunidade de levarmos nossa tecnologia e compromisso com a sustentabilidade a um público ainda mais amplo”, destaca o executivo.
Pioneira na produção de derivados de soja para diversos segmentos, a empresa integra a CJ Bio Division, do grupo coreano CJ, e figura entre as principais exportadoras mundiais de concentrado proteico de soja (SPC), com versões transgênicas e não transgênicas. Desde 2019, ampliou seu portfólio ao investir em soluções voltadas à nutrição de plantas e fertilizantes especiais, unindo tecnologia e conhecimento técnico para impulsionar uma agricultura mais eficiente e ambientalmente responsável.
A chegada de Biondi reforça o posicionamento da CJ Selecta como uma empresa global, comprometida com a excelência e a inovação, levando o melhor do agro brasileiro a cada vez mais mercados no mundo.
Sobre a CJ Selecta
Desde 1984 a CJ Selecta, companhia que faz parte da CJ Bio Division do grupo coreano CJ, atua com pioneirismo na fabricação de produtos derivados de soja para diversos segmentos. Com sede em Uberlândia (MG) e unidade industrial em Araguari (MG) e várias filiais espalhadas pelo Brasil, a companhia é hoje umas das maiores exportadoras de Concentrado de Proteico de Soja (SPC, na sigla em inglês soy protein concentrate), com fontes de soja transgênica e não-transgênica. Em 2019 a CJ Selecta iniciou a produção de fertilizantes especiais e soluções para nutrição de plantas, com foco em produtividade e sustentabilidade, integrando tecnologia e conhecimento técnico para oferecer soluções que ajudam produtores a alcançar alta performance de forma ambientalmente responsável.
