Solução de internet satelital em parceria com a Starlink é focada no segmento B2B
A Deutsche Telekom Global Business Solutions, uma das principais empresas de telecomunicações integradas do mundo, expande a solução conectividade móvel e passa a oferecer a conexão por meio de satélites de baixa órbita (LEO) em parceria com a Starlink no Brasil.
A solução Satélite Leo garante internet de alta velocidade e baixa latência por meio de constelações de satélites em órbita terrestre baixa e é capaz de fornecer conectividade em áreas remotas ou de difícil acesso, em locais em que a fibra não chega, como zonas rurais, marítimas e industriais isoladas.
“Este tipo de solução de conectividade de satélite funciona como habilitador de vários serviços de valor agregado, como redes 5G, backhaul de redes privativas 5G, automação OT, IoT, edge computing, videomonitoramento inteligente, integração com SD-WAN/SASE e conectividade crítica em operações remotas onde não existe conectividade”, explica Veridiana Vieira, Head de Vendas da Deutsche Telekom Global Business Solutions Brasil.
Setores como agronegócio, e-commerce, mineração, óleo e gás, logística, hospitalidades, transporte marítimo serão os principais beneficiados pelo Satélite Leo. No agronegócio, por exemplo, a solução possibilita fazer desde o monitoramento remoto das condições do solo até o controle automatizado de máquinas agrícolas. No setor de logística, é possível rastrear ônibus, veículos de frota e cargas em tempo real, otimizando rotas e ampliando a segurança.
“O Satélite Leo pode atender as necessidades de empresas de todos os portes que precisam de baixa latência, alta confiabilidade, sem fronteiras e velocidade de até 250 Mbps, com menor custo em comparação a satélites de média órbita”, completa Veridiana.
A solução está disponível em três capacidades: Flat High Performance, capaz de atender empresas que demandam conexão em movimento, o que a posiciona como ideal para o setor marítimo, grandes áreas em construção e indústria de mineração; Enterprise, ideal para o agronegócio, logística e grandes empresas; e Standard que demanda menor investimento e capaz de atender as necessidades de pequenas e médias empresas como hotéis e comércios locais.
Sobre a Deutsche Telekom Global Business
A Deutsche Telekom Global Business foi criada na Alemanha em 2020 para ser a unidade de negócios de serviços de comunicação e conectividade do grupo Deutsche Telekom para clientes B2B. A Deutsche Telekom Global Business foi lançada no Brasil em 2023, mas o grupo já atua com serviços de telecomunicações desde 2005.
A empresa atua em mais de 25 mercados ao redor do mundo e tem cerca de 3 mil funcionários. O portfólio de serviços está focado em redes corporativas flexíveis e seguras como base para a digitalização e a consultoria estratégica está no centro do modelo de negócios. O portfólio de soluções inclui Links de internet, Lan to Lan, SD-WAN, MPLS (Multi-Protocol Label Switching), FWA (Fixed Wireless Access), conexão por satélite, Wi-Fi e soluções de conectividade IoT/M2M.
A Deutsche Telekom é a operadora líder na Europa, com mais de 261 milhões de clientes móveis, 25 milhões de linhas fixas, 22 milhões de linhas de banda larga e 198 mil funcionários em todo o mundo.
Mais informações: https://www.telekom.com.br