fbpx

10 de dezembro de 2025 - 14:55h

A Folha Agrícola

ORÍGEO é eleita ‘Anunciante do Ano’ e recebe oito troféus na 23ª Mostra de Comunicação do Agro da ABMRA

Projeto ‘Rota Regenerativa – Caminhos que Renovam o Futuro’ lidera conquistas, com cinco prêmios

A ORÍGEO foi um dos maiores destaques da 23ª Mostra de Comunicação do Agro, promovida pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA). A empresa conquistou oito troféus em diferentes categorias e, ainda, recebeu o título de “anunciante do ano”, reconhecimento máximo da premiação anunciada na noite de 4 de dezembro.

Entre os prêmios recebidos, a ORÍGEO teve destaque com o projeto “Rota Regenerativa – Caminhos que Renovam o Futuro”, uma websérie composta por cinco episódios que aprofunda o papel da agricultura regenerativa na construção de um futuro mais sustentável, mostrando práticas que unem produtividade e preservação ambiental. O trabalho garantiu cinco troféus à empresa. A iniciativa conquistou ouro em “plataformas e ferramentas digitais”, prata em “campanha integrada”, prata em “campanhas digitais”, prata em “ativação da imprensa e comunicação corporativa” e bronze em “projetos de conteúdo”.

“Esse reconhecimento nos enche de orgulho e, ao mesmo tempo, nos inspira a seguir elevando o padrão da nossa comunicação. Cada projeto premiado reflete o compromisso da ORÍGEO em construir diálogos responsáveis, próximos e alinhados ao que realmente importa para o produtor. Ser eleita anunciante do ano reforça que estamos no caminho certo: conectando estratégia, inovação e propósito para gerar valor de forma consistente e contribuir para um agro cada vez mais forte e sustentável”, destaca Lyha Kupfer, gerente de comunicação da ORÍGEO.

A ORÍGEO também foi premiada na categoria “endomarketing”, com a prata para o projeto “Por Dentro da ORÍGEO”. Já em “programas e campanhas de incentivo”, conquistou ouro com o case ORÍGEO+, programa de fidelidade exclusivo para os clientes da carteira. A oitava premiação veio com a prata em “campanhas de valorização do agro”, por meio do projeto Ellas Genética, marca de sementes de soja comercializada exclusivamente pela ORÍGEO.

Para Lyha, o resultado também mostra a dedicação conjunta. “Esses resultados mostram a força de um trabalho construído a muitas mãos. Ao lado de equipes internas dedicadas e parceiros que compreendem profundamente nossa visão, conseguimos transformar ideias em projetos que geram impacto real no campo e fortalecem a presença da ORÍGEO no mercado. Cada prêmio simboliza essa soma de competências e reforça nossa ambição de desenvolver iniciativas que apoiem o produtor, elevem o nível da comunicação do agro e consolidem uma relação de longo prazo com quem confia na gente.”

Considerada uma das principais premiações de comunicação e marketing rural do país, a mostra da ABMRA reúne especialistas para avaliar campanhas de todo o Brasil em 17 categorias.

“Parte dessa trajetória só é possível graças às parcerias que construímos ao longo do caminho – das nossas agências parceiras, Make ID, Propague e Grupo Texto, que nos ajudam a dar forma às estratégias, aos nossos clientes, que são a razão de existirmos e de buscarmos sempre fazer melhor. É para esses clientes que dedicamos cada projeto, cada entrega e cada prêmio conquistado. Seguiremos trabalhando para corresponder a essa confiança e contribuir para o futuro do agro.”

Sobre a ORÍGEO  

Fundada em 2022, ORÍGEO é uma joint venture de Bunge e UPL e está comprometida com o produtor e o seu legado na terra, oferecendo um conjunto de soluções sustentáveis e técnicas de gestão – antes e depois da porteira. A empresa fornece soluções de ponta a ponta para grandes agricultores de Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Piauí, Rondônia e Tocantins, valendo-se do conhecimento de equipes técnicas altamente qualificadas, com foco em aumento de produtividade, rentabilidade e sustentabilidade. Para mais informações, acesse origeo.com