Na assembleia de encerramento de ano do CIS (Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Oeste de Santa Catarina), realizada no auditório da ACAMOSC neste dia 8 de dezembro, foi apresentado e aprovado o orçamento para 2026. Entre os temas debatidos esteve o Projeto “Um novo dia” que será a primeira comunidade Terapêutica Médica, destinada ao tratamento de dependentes químicos em parceria com o CIS.
Durante a assembleia, ainda foi eleito o novo conselho administrativo, sob a presidência do prefeito Vanderlei Canci, de Irani. Ele assume a presidência no lugar de Jader Danielli, de Faxinal dos Guedes, que encerra seu mandato ao final de 2025. Danielli conclui as atividades com o sentimento de dever cumprido e o novo conselho administrativo assume uma composição distribuída entre diversos municípios do Consórcio.
Composição do novo conselho administrativo:
Presidente: Vanderlei Canci – Irani- SC
1º Vice-Presidente: Anderson Bianchi – Lajeado Grande – SC
2º Vice-Presidente Marciano Mauro Pagliarini – Nova Itaberaba
1º Secretário – Hilário Chiamolera Naudir – Lacerdópolis
2º Secretário – José Cadore – Novo Horizonte
Vanderlei Canci destacou a relevância do CIS para a saúde da região Oeste de Santa Catarina, reforçando que o consórcio é um benefício importante para todos os municípios: “Nossa expectativa é continuar o trabalho que vem sendo muito bem feito historicamente e seguiu assim com o prefeito Jader Danielli” destacou. 2026 será um ano de diversos avanços para o CIS, como a construção da sede própria, o que amplia ainda mais o impacto positivo na saúde regional.