fbpx

12 de dezembro de 2025 - 14:08h

A Folha Agrícola

Última assembleia do ano aborda pautas importantes no CIS

Na assembleia de encerramento de ano do CIS (Consórcio Público Interfederativo de Saúde do Oeste de Santa Catarina), realizada no auditório da ACAMOSC neste dia 8 de dezembro, foi apresentado e aprovado o orçamento para 2026. Entre os temas debatidos esteve o Projeto “Um novo dia” que será a primeira comunidade Terapêutica Médica, destinada ao tratamento de dependentes químicos em parceria com o CIS.
Durante a assembleia, ainda foi eleito o novo conselho administrativo, sob a presidência do prefeito Vanderlei Canci, de Irani. Ele assume a presidência no lugar de Jader Danielli, de Faxinal dos Guedes, que encerra seu mandato ao final de 2025. Danielli conclui as atividades com o sentimento de dever cumprido e o novo conselho administrativo assume uma composição distribuída entre diversos municípios do Consórcio.


Composição do novo conselho administrativo:


Presidente: Vanderlei Canci – Irani- SC
1º Vice-Presidente: Anderson Bianchi – Lajeado Grande – SC
2º Vice-Presidente Marciano Mauro Pagliarini – Nova Itaberaba
1º Secretário – Hilário Chiamolera Naudir – Lacerdópolis
2º Secretário – José Cadore – Novo Horizonte


Vanderlei Canci destacou a relevância do CIS para a saúde da região Oeste de Santa Catarina, reforçando que o consórcio é um benefício importante para todos os municípios: “Nossa expectativa é continuar o trabalho que vem sendo muito bem feito historicamente e seguiu assim com o prefeito Jader Danielli” destacou. 2026 será um ano de diversos avanços para o CIS, como a construção da sede própria, o que amplia ainda mais o impacto positivo na saúde regional.