Presença da instituição no evento reforça apoio ao agronegócio e fortalece parceria com produtores
O Sicredi marca presença na 38ª edição do Show Rural Coopavel, de 9 a 13 de fevereiro de 2026, em Cascavel. Considerada uma das maiores vitrines do agronegócio da América Latina, a feira deve reunir cerca de 600 expositores e mais de 360 mil visitantes ao longo dos cinco dias. Instituição financeira privada que mais concede crédito rural no Brasil, a carteira de crédito agro do Sicredi alcançou R$ 117,9 bilhões em novembro de 2025. Esse valor é 12,6% maior em relação ao mesmo período do ano anterior.
O volume de recursos disponível para este ano é reflexo das boas previsões da safra atual e do compromisso histórico da instituição financeira cooperativa com o fortalecimento do agronegócio paranaense e brasileiro. Com o conceito “Sicredi no Show Rural, o agro acontece aqui”, a instituição evidencia sua atuação em uma cadeia que vai muito além do campo, conectando produção, indústria, logística, tecnologia, engenharia, comércio, educação e serviços — do campo à mesa da população.
“Estamos presentes na vida do produtor de muitas formas e o Show Rural vem fortalecer essa relação de confiança da cooperativa com o associado, além de oferecer condições especiais para quem busca crédito em diferentes linhas e para diversos objetivos dentro da sua propriedade. A expectativa de boa safra nos anima ainda mais a intensificar essa parceria”, analisa o presidente da Sicredi Iguaçu PR/SC e Região Metropolitana de Campinas/SP, Eleutério Benin.
Consórcios e linhas de crédito disponíveis
O Sicredi vai oferecer no Show Rural diferentes linhas de recursos e taxas variadas, além de prazos de até 8 anos para pagamento. Entre elas, linhas do BNDES, como Pronamp, Inovagro, Moderfrota e Pronaf, além de recursos próprios equalizados e livres. Para o produtor que pode aguardar a troca do maquinário e da tecnologia, o consórcio tem tudo para ser mais uma vez um dos destaques, com uma ação especial que oferece desconto de 30% na taxa de administração – que já é uma das mais baixas entre todas as administradoras do mercado nacional. Os consórcios do Sicredi permitem aos produtores a troca ou aquisição de tratores, utilitários, drones agrícolas, caminhões, entre outros bens e serviços para aumentar a produtividade no campo.
Assessoria