Com dois anos de mercado, empresa é a maior premiada, conquistando três troféus de ouro, dois de prata e três de bronze por ações de publicidade e propaganda
A ORÍGEO, joint venture de Bunge e UPL que fornece soluções sustentáveis e técnicas de gestão de ponta a ponta para agricultores do Cerrado, conquistou oito prêmios na 22ª Mostra de Comunicação do Agro promovida pela Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA). Os resultados foram anunciados em novembro.
"Estamos muito orgulhosos destas importantes conquistas. Na ORÍGEO, entendemos que a comunicação eficaz é a base para o sucesso dos negócios. Por isso, o reconhecimento de nosso empenho mostra que estamos no caminho certo e nos motiva a continuar, cada vez melhor, nosso trabalho em benefício do agro", diz o head de marketing da ORÍGEO, Paulo Laurente.
Os prêmios
A empresa conquistou três troféus de ouro, nas categorias de "spot e jingle", com o lançamento da música "Chuva", de Chitãozinho e Xororó; "de filme", com o clipe da mesma canção; e de "endomarketing". Esta última vitória foi conquistada com o projeto de convenção interna da ORÍGEO em 2024, que teve como tema "Expedição do Amanhã".
Dois troféus de prata foram garantidos nas categorias de "ações de dia de campo", com projeto da companhia nesse sentido, e em "ações em eventos e feiras presenciais" – este, em razão de ORÍGEO 360, evento bianual realizado com grandes agricultores que visa ser referência para o setor no Brasil, a partir de discussões técnicas e mercadológicas envolvendo toda a cadeia do agronegócio.
Três troféus de bronze foram conquistados nas categorias de "campanhas digitais" e "campanha integrada", respectivamente sobre as estratégias de lançamento da música "Chuva" e de lançamento da própria empresa. O último prêmio, em "ações em eventos e feiras presenciais", foi relativo ao "encontro de dois gigantes", fazendo referência as grandes companhias que uniram para formar a ORÍGEO. O evento foi promovido no coração da Amazônia para clientes ORÍGEO em parceria com a agência Baobá.
'A previsão é de chuva boa'
Com dois ouros e um bronze, as ações de publicidade e propaganda da canção "Chuva", composta por Xororó e cantada por ele junto com o irmão Chitãozinho, foram conduzidas pela agência Propague. O lançamento da música, do clipe e de um minidocumentário completou um ano em agosto, com mais de 5 milhões de visualizações no canal da dupla no YouTube.
"Por meio dessa homenagem aos agricultores brasileiros, de forma a reconhecer sua importância para a produção sustentável de alimentos. Esse prêmio reflete o trabalho de uma grande e dedicada equipe, que continuará empenhada em busca de resultados ainda melhores. Por isso, para citar a letra, 'a previsão é de chuva boa' para nossas comunicações em 2025", comenta a gerente de marketing e comunicação da ORÍGEO, Lyha Fernanda José.
Sobre a ORÍGEO
Fundada em 2022, ORÍGEO é uma joint venture de Bunge e UPL e está comprometida com o produtor e o seu legado na terra, oferecendo um conjunto de soluções sustentáveis e técnicas de gestão – antes e depois da porteira. A empresa fornece soluções de ponta a ponta para grandes agricultores de Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Pará, Piauí, Rondônia e Tocantins, valendo-se do conhecimento de equipes técnicas altamente qualificadas, com foco em aumento de produtividade, rentabilidade e sustentabilidade. Para mais informações, acesse origeo.com