Criado pelos pesquisadores da MaxiSolo, o objetivo é difundir conhecimento técnico sobre solo, nutrição e produtividade sustentável
O Clube do Solo, uma iniciativa inédita no agronegócio brasileiro com o objetivo de compartilhar o conhecimento na busca de solos mais férteis e cultivos mais produtivos, será lançado durante a Expodireto Cotrijal, de 10 a 14 de março, em Não-Me-Toque (RS). A ideia partiu dos pesquisadores da MaxiSolo, empresa catarinense referência em fertilizantes minerais e dedicada a desenvolver soluções para melhorar a qualidade dos solos.
O especialista em solo e gerente de marketing da MaxiSolo, Caio Koling, ressalta que as terras produtivas do Brasil possuem 13 tipos de solos, conforme o Sistema Brasileiro de Classificação de Solos (SiBCS), e que cada um deles conta com suas particularidades e necessidades específicas.
“É muito importante o produtor conhecer o solo onde ele vai plantar. A estratégia de manejo para suprir as necessidades do solo e, consequentemente, da planta é fundamental para o sucesso da lavoura. Por isso, criamos o Clube do Solo para difundir soluções, conectar produtores, consultores agronômicos e especialistas do setor, criando uma rede de aprendizado e troca de experiências”, ressalta Kolling.
Sediada numa das regiões mais belas do litoral catarinense, Imbituba/SC, a MaxiSolo tem em seu DNA a preocupação com os recursos naturais e o solo, como destaca o especialista. “Somos uma empresa movida por inovação e queremos transformar a agricultura com soluções de alta qualidade, que respeitem o meio ambiente, agreguem qualidade nutricional e potencializem resultados. Nosso objetivo com o Clube do Solo é proporcionar conhecimento técnico, experiências exclusivas e vantagens especiais para aqueles que fazem a diferença no campo. Vamos estar mais próximos do produtor oferecendo benefícios exclusivos e conhecimento técnico sobre solo, nutrição e produtividade sustentável”, completa Kolling.
Cadastro para o Clube do Solo será feito na Expodireto
Os primeiros cadastros para ingressar no Clube do Solo poderão ser feitos durante o lançamento na Expodireto Cotrijal, através de uma estação interativa que a MaxiSolo terá no seu estande, no Pavilhão 2. Após a realização do cadastro, os integrantes do Clube já passam a ter acesso antecipado a lançamentos e experimentos em campo, além de conteúdos exclusivos, boletins, podcasts, grupos fechados para discussão técnica, entrevistas com especialistas e outros benefícios exclusivos.
“Essa é mais uma iniciativa de transformação digital da empresa, assim como outras empresas tem seus clubes de vantagens ou benefícios, o nosso é um clube de conhecimento, de acesso a tudo que se fala sobre solo. Isso porque no Brasil hoje ninguém fala especificamente sobre o solo. Começamos pelo site, mas logo devemos ter um aplicativo, uma plataforma para acesso de conhecimentos sobre o solo”, projeta o gerente de marketing.
Além da estação dedicada ao novo projeto Clube do Solo, a MaxiSolo leva para a Expodireto suas tecnologias para nutrição e construção de perfil de solo. Entre os destaques, a MaxiSolo vai apresentar os “fertilizantes inteligentes”, como por exemplo, o SulfaBor. Com tecnologia 100% nacional, o SulfaBor é um fertilizante mineral misto, composto por uma fonte de liberação rápida de boro e outra de liberação gradual. A tecnologia composta por boro, cálcio, enxofre e aditivos permite minimizar as dificuldades operacionais, uma vez que possui a mesma concentração de boro por grânulo, e isso possibilita que a aplicação nas lavouras seja facilitada e com mais precisão. Esse tipo de formulação com liberação rápida e gradual é a chave do sucesso do produto, pois oferece maior eficiência, quantidade adequada de nutrientes para a lavoura e, consequentemente, maiores produtividades.
“O produtor que visitar o estande da MaxiSolo vai conhecer a nossa Linha Especialidades, que reúne tecnologias inéditas em modelos de fertilizantes minerais mistos com fonte de boro, cálcio, potássio e enxofre, no mesmo grânulo, além da tecnologia exclusiva de liberação do micronutriente boro para a proteção e o bom desempenho do solo e da produtividade das culturas agrícolas”, finaliza o gerente de marketing da MaxiSolo, Caio Kolling.