fbpx

18 de janeiro de 2026 - 2:53h

A Folha Agrícola

MILHO: Com pressão compradora, cotações têm novas quedas

Cepea, 23/06/2025 – As cotações do milho seguem em queda no Brasil, refletindo sobretudo a pressão exercida por compradores, apontam levantamentos do Cepea. 

Também justificam o movimento de baixa a perspectiva de oferta elevada nas próximas semanas, as limitações na capacidade de armazenamento, além das desvalorizações externa e do dólar, que reduzem a paridade de exportação, conforme explicam pesquisadores do Cepea. 

Atualmente, a segunda safra de milho é estimada pela Conab em 101 milhões de toneladas, 12% superior à anterior e a segunda maior da série história da Companhia. 

Assim, de acordo com o Centro de Pesquisas, as quedas mais expressivas nos preços são observadas em regiões produtoras em que vendedores estão mais flexíveis neste início da colheita. 

Fonte: Cepea