Cerimônia de posse foi realizada em Uberlândia (MG) e contou com autoridades locais e executivos da matriz coreana; novo CEO aposta em sustentabilidade, inovação e valorização de pessoas
A CJ Selecta, referência na produção de derivados de soja e uma das maiores exportadoras globais de Concentrado de Proteico de Soja (SPC), apresenta oficialmente seu novo CEO: Alessandro Santana dos Reis. A cerimônia de posse, realizada em Uberlândia, contou com a participação de executivos e líderes da CJ na Coreia do Sul e de autoridades das cidades de Uberlândia e Araguari (MG). O anúncio marca o início de um novo ciclo de liderança e crescimento para a companhia.
Com mais de 30 anos de experiência no agronegócio e quase 18 deles dedicados à empresa, o executivo assume o comando da organização com um planejamento estratégico até 2027. “Esse momento representa muito mais do que uma nomeação formal”, declara, ao afirmar que essa nova etapa simboliza um compromisso renovado com os valores, com a história e, acima de tudo, com o futuro da CJ Selecta.
Economista por formação, Alessandro construiu uma carreira sólida nas áreas de agronegócio, logística, finanças, cadeia de suprimentos, compras e vendas. Sua trajetória é marcada por consistência, visão estratégica e liderança voltada à construção de equipes de alta performance.
Sob sua liderança, a CJ Selecta mira três pilares centrais: estabilidade financeira, investimentos em infraestrutura e sustentabilidade, além da valorização de pessoas. “Estabilidade será nosso foco. Vamos perseguir eficiência, rentabilidade e geração de caixa com responsabilidade”, afirma.
Entre os projetos em estudo estão iniciativas de biomassa, biogás, biofertilizantes e biodiesel, ampliando o compromisso da companhia com práticas sustentáveis e inovação industrial.
Alessandro também destaca que sua gestão será pautada pela ética, transparência e humanização. “Liderar é mais do que alcançar resultados financeiros. É criar um ambiente saudável, onde as pessoas se sintam valorizadas, seguras e motivadas a dar o seu melhor”, ressalta, ao também reconhecer o trabalho e os feitos de seu antecessor, Guilherme Tancredi, que dedicou quase 23 anos à empresa. “Ele guiou esta empresa com integridade, visão estratégica e empatia, deixando um legado de comprometimento que inspira todos nós”, complementa.
Com mais de 70 anos de história, A CJ Selecta se consolidou como pioneira na fabricação de produtos de soja para diversos segmentos, atuando com matérias-primas de fontes transgênicas e não-transgênicas. A chegada de Alessandro à presidência reforça o compromisso da empresa com a excelência, inovação e impacto global positivo.
“Aprendi que o futuro não é algo que esperamos passivamente — o futuro é construído no presente, com ações, coragem e responsabilidade”, conclui o novo CEO.
Sobre a CJ Selecta
Desde 1984, a CJ Selecta atua com pioneirismo na fabricação de produtos derivados de soja para diversos segmentos. Com sede em Uberlândia (MG), uma unidade industrial em Araguari (MG), um escritório comercial em São Paulo (SP) e várias filiais espalhadas pelo Brasil, a companhia é hoje umas das maiores exportadoras de Concentrado de Proteico de Soja (SPC, na sigla em inglês soy protein concentrate), com fontes de soja transgênica e não-transgênica.
Em 2017, a empresa passou por uma grande transformação após ter seu controle operacional adquirido pelo grupo sul coreano CJ CheilJedang. Até então conhecida como Sementes Selecta, a companhia passa a se chamar CJ Selecta, tornando-se parte de um dos maiores conglomerados do mundo em alimentos, produtos farmacêuticos, biotecnologia, entretenimento, mídia, compras para casa e logística. Hoje, a companhia faz parte da CJ Bio Division, líder global em biociência a partir do desenvolvimento de produtos que atendem às necessidades do cliente com base na biotecnologia sustentável. Com foco em oferecer soluções ambientalmente amigáveis, nos últimos 50 anos a empresa vem trabalhando no desenvolvimento de tecnologias de ponta para microorganismos, se tornando referência no mercado de aminoácidos alimentares e nucleotídeos fermentados para alimentos.
Mais informações: https://www.cjselecta.com.br/