fbpx
loader image

11 de setembro de 2025 - 15:16h

A Folha Agrícola

SUÍNOS: Vivo inicia setembro com a maior média mensal desde nov/24

Cepea, 11/09/2025 – Os preços médios do suíno vivo iniciam setembro nos maiores patamares nominais desde novembro/24, aponta levantamento do Cepea.

Segundo o Centro de Pesquisas, isso evidencia que o mercado suinícola vem se mostrando firme ao longo de 2025 – após cair fortemente em janeiro, devido ao típico enfraquecimento da demanda nesse período do ano, os valores do animal vivo subiram em fevereiro e se mantiveram relativamente estáveis até julho.

Em agosto, pesquisadores explicam que um movimento de alta foi iniciado e, com isso, a média da parcial de setembro se mantém no maior nível deste ano.

Agentes consultados pelo Cepea indicam que há certo equilíbrio entre a oferta e a demanda por animais no mercado independente de suíno vivo.

Quanto às exportações brasileiras, dados da Secex analisados pelo Cepea mostram que foram enviadas 120 mil toneladas de carne suína em agosto, diminuição de 4,2% frente ao volume de julho, mas avanço de 2,6% em relação ao de agosto/24.

Fonte: Cepea