Cepea, 21/01/2026 – Levantamento do Cepea mostra que o mercado de arroz em casca no Rio Grande do Sul segue pressionado, mesmo diante de uma oferta imediata mais restrita.
Segundo pesquisadores, a priorização dos contratos de exportação pelos produtores limita o volume disponível no curto prazo, mas o aumento dos estoques iniciais no Brasil e as perspectivas de maior oferta no comércio mundial em 2025/26 reforçam um cenário estrutural de ampla disponibilidade ao longo da cadeia, conforme dados do USDA.
De acordo com o órgão, os embarques globais estão projetados em 62,8 milhões de toneladas de arroz beneficiado, 5,2% a mais que na temporada anterior. A produção mundial é estimada em 541,16 milhões de toneladas.
Fonte: Cepea