Na reta final para um dos maiores eventos do Sudoeste do Paraná, o Comitê Gestor da Expobel 2026 se reuniu na segunda-feira (26) na Associação Empresarial de Francisco Beltrão (Acefb) com o objetivo de realizar o alinhamento estratégico entre os coordenadores de todos os setores da feira.
Durante a reunião, cada comissão apresentou o status atual de seus departamentos, garantindo que a infraestrutura, a segurança e a programação estejam em sintonia para a abertura oficial dia 7 de março (sábado), às 9h, em frente ao centro de eventos do parque de exposições Jayme Canet Júnior. “Foi uma reunião onde cada responsável pelas comissões falou sobre o andamento das ações para a Expobel. É um alinhamento importante para tudo acontecer da melhor forma possível”, disse Rafael Menegotto, presidente da Acefb e coordenador geral da Expobel.
Centenas de expositores
A Expobel 2026, que acontece de 7 a 15 de março, e vem com mais de 500 expositores, mantém o formato de entrada gratuita. No entanto, o Comitê Gestor da feira reforça um pedido especial aos visitantes: o Ingresso Solidário.
· Ação: Doação de, pelo menos, 1kg de alimento não perecível.
· Destino: Programa Mesa Brasil, que repassará os donativos para famílias em situação de vulnerabilidade social da região Sudoeste.
A 32ª edição da feira multissetorial promete movimentar milhões de reais em negócios e atrair milhares de visitantes nos nove dias de duração – em 2024 foram mais de 500 mil visitantes, recorde histórico. Com o slogan “Onde Tudo Ganha Força”, a união entre a Acefb, a Sociedade Rural, o Poder Público e as entidades parceiras buscam consolidar Francisco Beltrão como um polo de inovação, eventos e entretenimento.
Darce Almeida/Acefb