Jacto

Clique para ampliar.

Data: 30/03/2017 à 09/04/2017

A Expo Londrina é um dos maiores eventos de lazer, entretenimento, negócios e de grande importância para o agronegócio e oferece grandes oportunidades. Por isso, a cada ano, atrai um número cada vez maior de pessoas, ultrapassando mais de meio milhão de visitantes. São milhares de empresas e produtores que expõem a excelência genética da pecuária, as novas tecnologias em máquinas e equipamentos, implementos agrícolas, setor automotivo, laboratório e indústria farmacêutica, instituições bancárias, telecomunicação, energia, informática, indústria do vestuário e acessórios, instituições governamentais e educacionais.

O parque comercial e industrial oferece excelente potencial de consumo na comercialização de produtos e serviços nos mais variados setores. A Expo Londrina também possui uma agenda de eventos técnicos de altíssimo nível, com uma diversificada programação, reunindo profissionais e formadores de opinião das diversas áreas da agricultura, oferecendo cursos, palestras, seminários, oficinas sempre inovando com conteúdos e as novas tendências do A busca do conhecimento e o fortalecimento da Agricultura Familiar estarão presentes na Expo Londrina, além da Fazendinha com projetos que são uma completa mostra de informações e experiências tecnológicas. Já é tradição na Expo Londrina a sua programação cultural e artística que garante a cada ano o sucesso de público. Preparamos para você a melhor programação. Venha conhecer a Expo Londrina. A melhor do Brasil.

#EXPOEUVOU

Clique para ampliar.

Data: 30/03/2017 à 02/04/2017

A grade de shows desse ano tem a Banda Zatter fazendo o show de abertura na quinta-feira, dia 30. Na sexta-feira, dia 31, apresentação da dupla Mateus e Alessandro e o Grupo os Serranos. No sábado, dia 1º, Marcos e Wande abrem a noite e logo em seguida show nacional com Jads e Jadson. No domingo, dia 2, a Banda Hora Nacional fica responsável pelo encerramento. Rodrigues lembra que na quinta e no domingo não haverá cobrança de ingresso. Por conta da crise financeira, os shows foram terceirizados para a empresa Da Rosa Produções, de Chopinzinho.

Clique para ampliar.

Data: 27/04/2017 à 29/04/2017

A região dos Campos Gerais, no Paraná, pode ser considerada exemplar na produção, gestão e no modelo de negócio cooperativo para o Brasil e para o mundo. Responsável pela principal bacia leiteira do país, por um modelo de cooperativismo bem-sucedido e pelo desenvolvimento assertivo da técnica de plantio direto, a região tem em Carambeí o centro e polo difusor desse conhecimento, com a feira agropecuária que será realizada em abril – a ExpoFrísia 2017.

Clique para ampliar.

Data: 01/05/2017 à 05/05/2017

Idealizada pelas principais entidades ligadas, direta e indiretamente, ao agronegócio brasileiro, como ABAG – Associação Brasileira do Agronegócio, Abimaq – Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos, Anda – Associação Nacional para Difusão de Adubos, Faesp – Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de São Paulo e SRB - Sociedade Rural Brasileira, a Agrishow é organizada pela Informa Exhibitions. Ela é palco do sucesso do agronegócio brasileiro.


São 440 mil m², 152 mil visitantes, um público altamente qualificado, formado, em sua maioria, por produtores rurais de todo o território nacional e do exterior. Mais de 800 marcas em exposição, que levam inúmeras novidades em termos de máquinas, implementos agrícolas, sistemas de irrigação, acessórios, peças, entre outros produtos necessários ao aumento da produtividade do cultivo dos produtores rurais, necessário à redução dos custos e aumento da rentabilidade do agronegócio brasileiro.


É onde o produtor rural encontra tudo o que precisa!

Clique para ampliar.

Data: 04/05/2017 à 14/05/2017

Expoingá 2017, que faz referência aos 45 anos de sucesso e prestígio desta realização, hoje uma das maiores e mais importantes feiras agropecuárias e de entretenimento do Brasil. Com o tema “Uma trajetória de sucesso!”, a feira irá acontecer no período de 4 a 14 de maio. A idéia é trazer para o público, parte da sua história, que começou no ano de 1972, fortalecendo-se ao longo dos anos como uma feira moderna, inovadora e com foco no desenvolvimento.Resultado da soma de esforços entre a Sociedade Rural de Maringá, poderes constituídos, lideranças, expositores e núcleos de criadores, a Feira consolidou-se e há 22 edições ganhou projeção internacional, caracterizada por sua qualidade, prestígio, inovação e organização.

Clique para ampliar.

Data: 17/05/2017 à 18/05/2017

Esse é um evento de gente que faz. Produtores de porte variado, contemplando a realidade da região; técnicos mão na massa, com experiência de campo, especialistas que têm base teórica e prática. Esse é o grande diferencial do Interleite Sul 2017, o evento de gente que está fazendo a transformação na produção de leite e que participa ativamente do processo que faz do Sul do Brasil a região que mais cresce no leite.

Clique para ampliar.

Data: 06/06/2017 à 08/06/2017

A Pecuária de Corte vai invadir São Paulo!
O Jornal Folha Agrícola é mídia parceira do maior e mais completo evento da pecuária de corte da América Latina!
Data: 06 a 08 de Junho de 2017
Local: Centro de Eventos Pro Magno, São Paulo, SP, Brasil
Informações: 19.3305.2295

Clique para ampliar.

Data: 07/06/2017 à 08/06/2017

O Simpósio do  Leite de Erechim, é um evento que vai ao encontro às necessidades econômica e social da agropecuária regional, e há um grande número de produtores rurais, que tem sua base econômica na atividade leiteira.

Sua criação foi idealizada e realizada no ano de 2004, pela AMEVAU (ASSOCIAÇÃO DOS MÉDICOS VETERINÁRIOS DO ALTO URUGUAI) e têm como objetivos, oportunizar produtores, técnicos, estudantes e setores ligados à produção e ao mercado do leite, momentos de ensinamentos técnico/científicos, bem como um fórum de discussão e trocas de informação.

Através da viabilização de palestrantes de alto nível e assuntos atualizados, o simpósio oferece uma visão mais realista para as perspectivas da agropecuária leiteira. Os atores que envolvem a cadeia produtiva do leite, têm a oportunidade de vislumbrar as reais necessidades que deverão ser trabalhadas, oferecendo subsídios para tomadas de decisão.

A produção de leite regional, representa atualmente uma forte base econômica e social, para um grande número de famílias rurais, sendo atualmente ainda, uma das poucas atividades agropecuárias, que faz inclusão social, pelas características de ser uma renda mensal, por existir uma logística de transporte e de industrialização absorvendo toda a produção, e por utilizar insumos para a produção de leite, que são gerados na propriedade rural, minimizando custos de produção.

Sabemos que as novas exigências do mercado, poderão ainda excluir um grande número de produtores de suas atividades, especialmente para os menos informados ou para os que não puderem acompanhar a evolução. 

Para que os produtores de leite possam desenvolver suas atividades de forma economicamente viável e acompanhar as tendências futuras, o simpósio é mais uma ferramenta disponível, como gerador e repassador de informações, bem como um fórum de debates, oferecendo momentos de troca de experiências e questionamentos, para suas individualidades.

Atualmente a AMEVAU, promotora do evento, têm como parceiros e apoiadores no Simpósio de Bovinocultura de leite do Alto Uruguai, um grande número de entidades e empresas que representam vários segmentos que envolvem a cadeia produtiva do leite como as áreas de fornecimento de insumos nutrição e medicamentos, equipamentos, genética e reprodução, assistência técnica, universidades, empresas de pesquisa, escolas agrícolas, cooperativas, industria do leite e instituições de apoio ao setor, oportunizando a divulgação através de stands, as inovações das empresas e ações que as instituições vem realizando para apoio ao desenvolvimento econômico, social e a qualificação profissional da atividade leiteira.

A AMEVAU está de portas abertas para que mais empresas, entidades e instituições venham se agregar a essa importante ação de desenvolvimento regional, como também para ser uma vitrine para seus produtos, negócios e divulgação de suas atividades e pesquisas de apoio ao setor.

Clique para ampliar.

Data: 22/06/2017 à 23/06/2017

O evento traz o Seminário da Avicultura e Suinocultura Capixaba, composto de Reunião Conjuntural da Avicultura e Suinocultura, Palestra Magna, Qualificaves (Palestras Técnicas para o setor de Frango de Corte e Postura Comercial) e Qualificases (Palestras técnicas para a Suinocultura), além de uma abordagem sobre temas atuais relacionados às atividades. Este seminário tem enfoque na disseminação de conhecimentos mais atuais para produtores, gestores e colaboradores que lidam diretamente com os setores. 

 

A 4ª FAVESU contará ainda com um Espaço Gourmet que tornará possível a atualização e treinamento de representantes do setor consumidor, onde aulas show gastronômicas e treinamentos através da vitrine da carne, proporcionarão a um público ligado a supermercados, hotéis, pousadas, restaurantes, bares, e o próprio consumidor final, um melhor conhecimento da qualidade dos produtos da avicultura e suinocultura, bem como as formas práticas de preparação.

 

Clique para ampliar.

Data: 15/08/2017 à 19/08/2017

O Agroleite é um evento técnico voltado a todas as fases da cadeia do leite. Ele acontece no mês de agosto na cidade de Castro (PR) capital nacional do leite e busca através de sua programação apresentar o potencial de produção de leite da região nos aspectos qualitativo e quantitativo.

Seus atrativos são extremamente notórios em função da seriedade com que se tratam os assuntos relacionados a área, tendo como complemento a exposição de animais, torneio leiteiro, clube de bezerras, leilão, dia de campo e dinâmica de máquinas.

Durante o evento também são realizados fóruns, seminário internacional e painel para se discutir genética, alimentação, qualidade animal, qualidade do leite e tecnologias voltadas ao setor. Há também um espaço para agricultura, suinocultura e ovinocultura importantes setores produtivos da realizadora do evento.

Facebook

Agrishow 2017

Enquete

Qual sua atividade?

Pecuária
Avicultura
Ovinocultura
Agrícola
Outra